Notícias

Avaí se prepara para as semifinais da Copa SC Sub-20

Elenco treinou forte nesta manhã (30). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Nesta manhã de quinta-feira (30/06), o Sub-20 do Leão da Ilha treinou no segundo campo do CFA, em preparação para o jogo de ida da Copa Santa Catarina. O duelo contra o Criciúma será neste domingo (03/07), às 15h, no CT Antenor Angeloni, em Criciúma-SC. O Avaí, comandado pelo técnico Fabinho Cunha, decide a classificação em casa, após melhor colocação na 2ª fase. Camboriú e Hercílio Luz disputam pela segunda vaga.

O preparador físico, Breno Ferreira, falou sobre os trabalhos da equipe na reta final da competição. “O grupo vem evoluindo bastante, dentro daquilo que a gente enxerga como ideal. Se tem um desgaste tanto físico quanto mental, vamos controlando as cargas para ter todo o elenco disponível e estar 100% para conseguir o título que é o nosso objetivo”.

Breno prepara a equipe para o próximo confronto. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Conheça o importante trabalho da análise de desempenho no Sub-20:
O analista de desempenho, Tiago Paloski, explicou sobre a função na categoria. “O processo é pautado em dois pilares: análise da própria equipe e também do adversário. Filmamos os treinamentos e posteriormente, com uma análise de vídeo, procuramos entender se os atletas estão executando aquilo que a comissão técnica espera e as dificuldades para a correção”. Tiago afirma que isso facilita muito o processo de entendimento e a formação do jogador. “Também tem a análise do jogo e a do adversário, que estudamos três a quatro partidas para procurar padrões de comportamentos em todos os momentos do jogo, sabendo os pontos fortes e vulneráveis para trabalhar”.

Confira mais informações da categoria na Copa SC, clicando aqui.

Tiago comanda a análise de desempenho da equipe. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Avaí tem a segunda defesa menos vazada e o melhor ataque. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.