Notícias

Avaí se prepara para estrear no Campeonato Catarinense 2021

Claudinei Oliveira conversa com o auxiliar-técnico Luciano Gusso. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí treinou na manhã desta segunda-feira (22) em mais um dia de pré-temporada. Com a estreia no Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (24), o técnico Claudinei Oliveira realizou um treino tático no gramado do estádio da Ressacada. No trabalho o treinador avaiano observou e orientou a equipe que deve estar em campo contra o Juventus de Jaraguá do Sul.

O elenco avaiano ainda realiza mais um trabalho nesta terça-feira (23) e logo após a atividade parte para a concentração. Será o último treino em preparação para a estreia na competição. Até o momento o elenco avaiano conta com 36 atletas no elenco principal e que se reapresentaram para a pré-temporada. Destes, dezoito jogadores são oriundos da base avaiana.

Dos 18 atletas, quatro tiveram a primeira oportunidade no profissional com o treinador Claudinei Oliveira. Os atacantes Jô, Getúlio, Lourenço e o goleiro Cláudio Vitor. Os atletas que completam o elenco vieram de uma boa temporada no Sub-23, onde terminaram o primeiro turno do Campeonato de Aspirantes em primeiro lugar e invictos. Assim o Avaí espera manter a fama de um clube formador de talentos.

Jonathan é um dos atletas oriundos da base avaiana e pode ser a esperança de gols do Leão esta temporada. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Bruno Silva (esq.) e Foguinho (dir.) conversam com Wesley, o atleta é da base do Avaí e foi um dos destaques da campanha invicta do Sub-23 na temporada passada. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.