Notícias

Avaí se prepara para estreia do Campeonato Catarinense 2022

Gustavo está motivado com nova oportunidade de estar entre os profissionais no Catarinense. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta tarde de sexta-feira (21), o Avaí focou na preparação para a estreia do Campeonato Catarinense de 2022. A comissão técnica avaiana, liderada por Claudinei Oliveira, comandou o trabalho no CFA para os atletas que foram reservas na última partida ou que não foram relacionados. Para alguns atletas, o campeonato estadual pode representar uma grande oportunidade.

Um sonho de virar jogador de futebol profissional, este, Gustavo já realizou e com direito a gol na estreia, com apenas 18 anos. No dia 07 de abril de 2021, o Avaí venceu o Joinville, por 1 a 0, no Campeonato Catarinense, com o gol do atleta oriundo da base do Leão. Em 2022, Gustavo está novamente entre os profissionais da equipe e pode ter mais uma oportunidade.

Para o jovem atleta, o momento ainda é memorável, algo que não irá sair da cabeça de Gustavo tão cedo. Ele também disse acreditar que pode ser uma nova chance nessa temporada de 2022: “É sempre uma grande oportunidade estar junto da equipe profissional. Ano passado tive a oportunidade de participar do Campeonato Catarinense e marcar um gol na minha estreia. Fico feliz em poder estar aqui neste ano novamente”, afirmou o atleta.

No gramado do CFA, Claudinei Oliveira observou a movimentação comandada pela comissão técnica da equipe. Os atletas realizaram um intenso treino técnico e tático, visando o compromisso contra o Marcílio Dias, no próximo domingo (23), às 16h, no estádio Gigantão das Avenidas.

Claudinei Oliveira e Marquinhos Santos observam a atividade desta tarde. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Douglas pode reestrear com a camisa do Leão no próximo domingo. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.