Notícias

Avaí sediará grupo do Brasileiro de Seleções Sub-20

Estádio da Ressacada será palco dos jogos da Copa de Seleções Estaduais Sub-20  Fotos: Leandro Boeira / Avaí FC

O Avaí sediará os jogos do Grupo 5 da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017, que terá a participação de 26 Estados brasileiros, promovida pela CBF. Os jogos na Ressacada acontecerão nos dias 29 de novembro, 1 e 3 de dezembro, reunindo além de Santa Catarina os Estados do Mato Grosso do Sul e Pará. A Seleção Catarinense ficará concentrada na Ressacada, onde fará todos os seus treinamentos no CFA do Avaí. A comissão técnica tem como coordenador Diogo Fernandes, do Avaí e o técnico é Rodrigo Vicenzi Casarin, da Chapecoense. A convocação dos atletas será neste domingo, a partir das 20 horas, no auditório da Ressacada.

Assim que o Avaí foi convidado a sediar este evento, o presidente Battistotti, em reunião em seu gabinete com a diretoria da Federação Catarinense de Futebol, deu o sinal verde para a realização na Ressadada. O Avaí abraçou a Seleção Catarinense, principalmente pela sua característica de clube formador e o êxito de seu trabalho na base. O Avaí foi campeão nesta quinta-feira da categoria Sub-15 e domingo decide o título em casa diante da Chapecoense, com a vantagem de já ter feito 2 x 0 no jogo de ida e poder ser campeão com resultado igual.

“Importante para nós receber a Seleção Catarinense, contribuir com muitos atletas e integrantes da comissão técnica. A nossa vocação de trabalho com a base é reconhecida. O Avaí tem revelado grandes atletas e investe na formação. Hoje temos o Luanzinho, com 17 anos, integrando o time principal. Além de vários atletas convocados para a Seleção Brasileira. É um trabalho que vem dando certo. Por isso apostamos também no êxito desta Seleção Catarinense”, destacou o presidente Battistotti.

Forma de disputa

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. Na 1ª Fase, classificatória, serão dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta, no sistema de confronto eliminatório.

Na 2ª Fase, as 24 seleções estarão divididas em oito grupos de três cada, que se enfrentarão em turno único dentro dos grupos no sistema em pontos corridos. A Seleção Catarinense está no Grupo 5, ao lado da Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul. A estreia da Seleção Catarinense será no dia 29 de novembro diante do Mato Grosso do Sul. No dia 3 de dezembro o confronto é contra o Pará.

As oito primeiras colocadas avançarão para a terceira fase. A 3ª Fase terá quatro grupos de duas seleções que se enfrentarão em jogo único no sistema de confronto eliminatório.

Na 4ª Fase serão quatro seleções distribuídas em dois grupos de duas, novamente em disputa de jogo único, em confronto eliminatório. A 5ª Fase – Final também será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogo único.

Seleção Catarinense

A divulgação da relação dos 16 atletas convocados para defender a Seleção Catarinense Sub-20 será neste domingo, às 20 horas, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, após a realização da partida final do Campeonato Catarinense Sub-20 2017, entre Avaí x Chapecoense.

Comissão Técnica da Seleção Catarinense Sub-20:
Coordenador: 
Diogo Fernandes – Avaí 
Treinador: 
Rodrigo Vicenzi Casarin – Chapecoense
Preparador Físico: 
Eduardo Gaspar da Costa – Avaí
Preparador de Goleiros: 
Joseval Vieira da Silva – Figueirense
Médico: 
Luiz Fernando Funchal – Avaí

Transmissão ao vivo

A TV FCF transmitirá ao vivo a partida final do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2017 no domingo (05) e a convocação da Seleção Catarinense Sub-20 a partir das 20 horas, no auditório da Ressacada.