Notícias

Avaí segue com a preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

Equipe Sub-20 do Leão conquistou o título de bicampeã estadual de 2021        Foto: Divulgação / FPF 

O elenco Sub-20 do Leão da Ilha segue com a preparação para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. A maior competição de base do país começa no dia 2 de Janeiro e termina no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. A competição de 2022 contará com 128 equipes, distribuídas em 32 grupos. O Leão está no grupo 26, ao lado de Flamengo-SP, Guarulhos e Santana-AP.

A estreia no torneio será diante do Santana, equipe do Amapá, no dia 4 de janeiro, às 15h15min. Na segunda rodada, o Leão encara o Guarulhos no dia 7 de janeiro. Fechando os jogos do grupo 26, Avaí x Flamengo-SP jogam no dia 10 de janeiro. Na primeira fase, as equipes jogam dentro de cada grupo, classificando-se os dois melhores colocados. A partir das fases seguintes fases, todos os jogos são de mata-mata.

04/01 – Avaí x Santana 

07/01 – Avaí x Guarulhos

10/01 – Avaí x Flamengo-SP

Fabinho Cunha, atual técnico da categoria, frisou a importância da preparação e falou sobre a expectativa para a competição. “A expectativa é grande. Nós tivemos um ano muito produtivo, estivemos em uma semifinal de uma Copa do Brasil, fomos campeões estaduais, e temos jogadores que jogaram na categoria acima, no Sub-23 e com grande experiência. Então nossa expectativa é enorme, queremos fazer uma grande competição pela qualidade que temos e pela preparação que foi feita por cada atleta. O comandante também espera que o Avaí faça história na competição. “Eu acho que nós temos equipe para isso, o Avaí é grande para isso, trabalhamos para que a gente consiga ir longe. Com a ajuda de Deus e com a performance dos meninos dentro do campo, com certeza vamos tentar chegar bem longe na competição”.

Nos últimos anos, o Leão vem fazendo boas campanhas na competição. Em 2018, chegou às quartas de final. No ano de 2019, a equipe azurra caiu na segunda fase, após ser eliminada nos pênaltis pela equipe do Água Santa. Já em 2020, o Leão chegou até às oitavas de final. No ano de 2021, a competição foi cancelada devido a pandemia de covid-19.

Todas as partidas da Copinha serão transmitidas ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven. Os jogos do Leão contarão com a cobertura nas redes sociais do clube.

Técnico Fabinho Cunha orienta treino da equipe Sub-20                                        Foto: Laysa Silva / Avaí FC