Notícias

Avaí Sub 13 Campeão do Grupo Prata em Portugal

Na manhã deste sábado (26), o Avaí Sub 13 conquistou o título de Campeão da Grupo Prata do Torneio Internacional Marítimo Centenário. A competição teve início no dia 20, em Funchal, Ilha da Madeira, em Portugal.

“Foi uma experiência fantástica para o processo de formação dos nossos atletas”, comentou Diogo Fernandes, Coordenador técnico das categorias de base do Avaí.

Para chegar na disputa do título do Grupo Prata, os comandados do técnico Marcelo Pereira disputaram sete jogos, sendo seis vitórias e apenas uma derrota.

O Avaí venceu, no dia 21, o GD Estreito por 12 a 0 e o CD Portosantense por 17 a 0.
No dia 22, outras duas vitórias, diante do CD Bareirense B, por 8 a 0, e diante do Esfuma, por 2 a 1.
No dia 23, a vitória foi frente ao Andorinhas pelo placar de 5 a 1.
A única derrota aconteceu no dia 24, diante do Câmara de Lobos. Placar final 3 a 1.
No dia 25, o Avaí venceu e Benfica pelo placar de 6 a 0.

DISPUTA DA TAÇA PRATA
O jogo que definiu o Campeão do Grupo Prata foi na manhã deste sábado (26). O adversário foi o Andorinha. O Avaí venceu por 7 a 0 e ficou com a Taça de Campeão.

A CAMPANHA
Foram oito jogos na competição.
Sete vitórias e apenas uma derrota. A equipe marcou 59 gols e sofreu apenas cinco.

DELEGAÇÃO DO AVAÍ
Fazem parte da delegação do Avaí em Portugal: Diogo Fernandes – Coordenador da base, Marcelo Pereira – Técnico, Yoshinori e Takachi – Auxiliares. Os atletas são: Lucas Pedral Almeida (goleiro), Tiago Muniz Fredo (Ala esquerdo), Antonio Costa Neto (Ala direito), Calebe Oliveira Costa (Zagueiro), Cauan Cordeiro Maciel (Meia), Fabiano de Moraes Júnior (Meia), Ren Ikeda (Atacante) e Hideki Kawasaki (Atacante).

20160326 Sub 13 Campeão Prata Portugal FOTO Divulgação

FOTO Divulgação / Club Sport Marítimo