Notícias

Avaí Sub-14 vence a Seleção BG pelo Sulbrasileiro BGPrime

Na tarde desta sexta-feira (24), a categoria Sub-14 do Avaí Mirins venceu a Seleção BG pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do SulBrasileiro BGPrime, um dos principais torneios de base do sul do país. A partida ocorreu no campo 02 do CFA, com início às 13h. A equipe avaiana volta a campo na sexta-feira (08/10), contra o Azuriz, fora de casa, às 14h, no município de Campo Erê-SC.

Logo nos minutos iniciais da primeira etapa, o Leão buscou manter a posse de bola e subir as linhas de marcação. Aos cinco minutos, Vini (6), cobrou escanteio pelo lado direito e abriu o placar com um gol olímpico. Mantendo a intensidade, o Avaí ampliou a vantagem aos 16 minutos com João Vitor (4), que bateu de fora da área, rasteiro no canto esquerdo. Ainda na primeira etapa, aos 25, Eliel (9), partiu em velocidade, passou pela marcação e tocou por cobertura para fazer o terceiro do Leão. No último lance do primeiro tempo, aos 35 minutos, o Seleção BG descontou com Gabigol (9), e as equipes foram para o intervalo com 3 a 1 no placar.

Na segunda etapa, o técnico Gabriel Pelozato fez alterações na equipe, com a intenção de dar oportunidade para todo elenco. Durante o decorrer dos 35 minutos finais, o Avaí diminuiu a intensidade e optou por administrar o placar. A melhor chance surgiu dos pés de Eliel, que finalizou de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. Fim de Jogo, 3 a 1 para o Leão.

Ao final da partida, o técnico Gabriel Pelozato, falou sobre a vitória. “O resultado é importante para a gente se recuperar. Queremos terminar nas cabeças do grupo e é muito importante a vitória para que a gente continue confiante. Viemos de uma preparação muito boa e para não perder essa confiança, o resultado era muito importante, e conquistado com muito empenho dos meninos”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA SUB-14:
Jogo: Avaí Sub-14 3 x 1 Seleção BG

ESCALAÇÃO DO AVAÍ:
Dudu (Alysson), Samuel (Miguel), Yan, João Vitor (Carreço), Marco (Dedé), Vinicius, Gustavinho, Lira (Welinton), Eliel (Lorenzo), Braian, Canela (Weslley).
Reservas: Alysson, Carreço, Miguel, Wesley, Dede, Brandão, Welinton, Bertolino e Lorenzo.
TÉCNICO: Gabriel Pelozato

GOLS
Vini, aos 5′ 1T, João Vitor, aos 16′ 1 T, Eliel, aos 25′ 1T.

CARTÕES AMARELOS
Eliel, João Vitor.

ESCALAÇÃO SELEÇÃO BG
Pedro Henrique, Artur, Vinicius, Juan Mecca, João Gustavo, Felipe Soares, Gabriel Bento, Jorge, Gabigol, Klock, Kauê.
Reservas: Caua, Artur Batistela, Vitor Celi, Vinicius Roberto, Kauan, Silvestre, Caio, Luiz Fernando e Artur Daniel.
TÉCNICO: Juliano Cesar

GOLS
AVAÍ: 
Gabigol (9), 35’ 1T, João Vitor, aos 16`1T e Eliel, aos 25`1T