Notícias

Avaí Sub-15 inicia atividades projetando grandes conquistas

Equipe chegou em todas as finais na temporada 2019 – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

A geração 05 (nascidos em 2005) do Avaí Futebol Clube está de volta aos trabalhos no estádio da Ressacada. A reapresentação geral aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando os protocolos de registros no RH, exames médicos e físicos, alojamentos, rematrículas nas escolas, entre outros, estão sendo executados.

As atividades físicas devem iniciar já na próxima semana, na segunda feira (02/03), projetando a participação do Avaí Sub-15 em pelo menos três importantes competições. A primeira competição oficial terá inicio no dia 18 de abril, quando a equipe fará estreia na BG Prime. Logo em seguida começará o Estadual.

A equipe comandada pelo treinador Alexandre Tavares é a mesma que em 2019, – representando o Avaí Sub-14 -, conquistou importantes títulos. Durante a temporada 2019, que terminou em janeiro de 2020, o Leão da Ilha sagrou-se campeão das competições Três Coroas, Brasileirinho, Municipal de Florianópolis e Votorantim jan/2020.

“Essa geração fez um trabalho como Sub-14 em 2019, participando de seis competições, tendo conseguido chegar à final das seis competições, conquistando quatro dos títulos disputados. O trabalho foi coroado no final do mês de fevereiro com a convocação do atleta Matheus Gall para a Seleção Brasileira, onde estará se apresentando no mês de março para um período de treinamento em Teresópolis”, destacou Alexandre Tavares.

A mesma geração, também em janeiro de 2020, sagrou-se Campeã da Copa do Brasil Votorantim, que é a principal competição da categoria. O Avaí é bicampeão da competição, tendo vencido também com a geração 04.

Para 2020, as expectativas são as melhores possíveis. “Estaremos representando o Sub-15. Já temos confirmadas três competições; O estadual, a Roca Salles – uma competição bastante tradicional -, e a Copa Sul BG Prime, – que é uma Copa entre as principais equipes da região sul do Brasil -, com bastante visibilidade. Então tem três competições já confirmadas e algumas outras que ainda estão em fase de organização de estudos, mas com a possibilidade de termos então de seis a sete competições na temporada para disputar com essa equipe. As expectativas são as melhores possíveis. A gente tem uma equipe com uma base muito forte. Mantidas as condições de trabalho, na verdade até melhoradas, pois a nossa estrutura de trabalho tem evoluído a cada ano -, a expectativa é poder novamente conseguir chegar à final de todas as competições que a gente for participar, buscando sempre os títulos”, avalia Alexandre Tavares, que não pensa só em títulos. “Além dos títulos, se possível, queremos conseguir com que o nosso atleta convocado para a Seleção Brasileira (Matheus Gall – atacante), represente bem o Avaí, consiga ter sucesso nessa passagem na Seleção, para ter futuras convocações, mostrando um pouco do que é o nosso trabalho aqui no Avaí, como também colocar outros atletas lá, que a gente sabe que tem condições. Atletas que a gente vê no dia a dia que têm um nível técnico muito bom, que tem um entendimento de jogo muito bom e que temos certeza que são novos talentos que podem estar se destacando em nível Brasil, trazendo visibilidade para o Clube e sucesso para o futuro do nosso profissional”, finalizou Tavares.