Notícias

Avaí Sub-17 é Vice-campeão Catarinense 2021

Avaí e Criciúma realizam neste sábado (20/11), a partida de volta da final do Campeonato Catarinense Sub-17 2021. A bola rolou às 15 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A disputa foi para as penalidades máximas e o Criciúma ficou com o título de Campeão Catarinense Sub-17 2021. Mesmo com o resultado adverso, os garotos do Avaí Sub-17 estão de parabéns pela bela campanha realizada na temporada 2021.

TEMPO REGULAMENTAR
Foi um grande jogo. Lá e cá, com as duas equipes criando, finalizando e buscando a vitória em busca da Taça de Campeão. O Criciúma venceu pelo placar de 3 a 1, mas não levou a taça após o apito final, pois o Avaí venceu a partida de ida pelo placar de 4 a 2. Com a igualdade, a disputa foi para as cobranças de penalidades máximas.

O JOGO
A etapa inicial foi de um bom futebol apresentado pelas duas equipes. O Avaí iniciou melhor, criando boas oportunidades e dominando o jogo até os 30 minutos. O Criciúma cresceu no jogo a partir dos 31, quando abriu o placar com gol de Kauan.
As melhores oportunidades do Avaí foram Cadu, Cássio e Lipek. Logo aos 13 minutos de bola rolando, Cadu fez grande jogada pela esquerda. Ele avançou do campo de defesa até o ataque e tentou tocar para atrás, por duas vezes, mas a defesa tirou o perigo.

Cássio também avançou em contra-ataque, aos 25, mas essa vez pela direita. Ele recebeu antes da linha do meio de campo e avançou até ver o goleiro adiantado e chutar por cobertura, assustando o defensor que se esticou todo e fez a defesa evitando o gol do Leão da Ilha.
O Criciúma abriu o placar aos 21, com gol de Kauan. Ele recebeu a a bola após cobrança de lateral. Girou, ajeitou e chutou em gol. A bola ainda desviou em um companheiro e foi no ângulo do gol de Bruno, que não conseguiu tirar. Avaí 0x1 Criciúma.
O Avaí manteve a postura ofensiva, mas foi surpreendido aos 45, mais 02, quando Kauan caiu dentro da área e a arbitragem marcou uma penalidade máxima duvidosa. Na cobrança, ele mesmo, Kauan, cobrou, mas Bruno fez uma bela defesa com os pés.
Na etapa final, o primeiro lance de grande perigo foi do Criciúma, aos 5 minutos. Caique foi na linha de fundo e cruzou para trás. Kauan chegou chutando, mas a bola subiu demais.
O Criciúma chegou ao segundo a zero aos 32 minutos. Bola colocada na área e Freitas chutou depois de rebote fora da área.
O terceiro saiu logo em seguida, aos 34. Rayan fez depois de bola cruzada na área e rebote. Avaí 0x3 Criciúma.

GOOOOOOLLLLL DO AVAÍ
Cadu marcou de cabeça, aos 42`2T, depois de bola levantada na área. Com esse resultado, a decisão do título de Campeão Catarinense Sub-17 será definida nas cobranças de penalidades máximas! Placar final Avaí 1×3 Criciúma

PENALIDADES
O placar final ficou em 3 a 2 para o Criciúma. Os gols da disputa foram anotados por Cássio e Ítalo, para o Avaí, e por Pereira, Diogo e Adriano, para o Criciúma.

CAMPANHA AVAÍ SUB-17
Foram até aqui dez jogos, sendo seis pela primeira fase, dois pela semifinal e dois pela fase final. Foram seis vitórias (Avaí 2×1 Chapecoense, Hercílio Luz 2×3 Avaí, Avaí 4×0 Concórdia, Brusque 1×3 Avaí, Criciúma 0x1 Avaí e Criciúma 2×4 Avaí), dois empates (Hercílio Luz 0x0 Avaí e Avai (6)1×1(5) Hercílio Luz) e duas derrotas (Avaí 0x2 Barra e Avaí 1×3 Criciúma).
A equipe marcou 19 gols e sofreu 12.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí (2) 1×3 (3) Criciúma
Competição: Catarinense Sub-17 2021 (Final VOLTA)
Data: 20/11/2021 – Hora: 1h horas
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis, Santa Catarina

ARBITRAGEM
Árbitro: Franciel dos Santtos Martins (Tubarão)
Assistente 1: Felipe Aderaldo da Conceição (São José)
Assistente 2: Rafael Edesio da Rosa (São José)
Quarto Árbitro: Sandro Alberto Gos do Nascimento (Florianópolis)
Analista de Desempenho: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves (Balneário Camboriú)

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Bruno; Luiz, Vinícius (Pedro), Cacual e Igor (Ítalo); Felipe, Bruno, Ronaldy (Snoop) e Cássio; Cadu e Lipek
TÉCNICO: Fabricio Bento

ESCALAÇÃO DO CRICIÚMA
Kauã; Guilherme (Adriano), Bruno, Ruan e Maicon (Lucas); Anthonio (Giancler), Rayan, Kalk e Pereira; Eduardo (Freitas) e Kauan (Diogo)
TÉCNICO: Amauri Amauri Barasuol

CARTÃO AMARELO
AVAÍ: Cacual, Vinícius, Cadu
CRICIÚMA: Ruan, Pereira

CARTÃO VEMELHO
AVAÍ: Cadu (segundo amarelo)

GOLS
AVAÍ: Cadu, aos 42`2T
CRICIÚMA: Kauan, aos 31`1T, Freitas, aos 32`2T e Rayan, aos 34`2T

TV AVAÍ TRANSMITIU AO VIVO

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.