Notícias

Avaí Sub-20 embarca rumo à Copa SP 2022

Júlio César Heerdt e Bruno Comicholi, presidente e vice, e Fabiano Pierri, Coord. Base – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

A delegação do Avaí Sub-20, deixou Florianópolis às 23 horas do dia 1º de janeiro de 2022, rumo à Guarulhos-SP, sede do Leão da Ilha, na Copa São Paulo Sub-20. As disputas vão de 02 à 25 de janeiro de 2021, data das festividades do aniversário da cidade de São Paulo. A estreia do Avaí será no dia 4 de janeiro, às 15h15, diante do Santana-AP. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven.

Antes do embarque, a delegação recebeu a visita de Júlio César Heerdt e Bruno Comicholi, presidente e vice-presidente eleitos no pleito do último dia 4 de dezembro e que tomaram posse neste dia 1ª de janeiro, para mandato até dezembro de 2025.

Na oportunidade, Júlio César e Bruno Comicholi desejaram sucesso na caminhada na Copa São Paulo e receberam todo o apoio necessário para uma boa participação na Copinha. Os novos gestores do Avaí demonstraram confiança.

“A base terá uma grande importância em nossa gestão do Avaí. Será uma reestruturação do Futebol, com a valorização das categorias de base. Vamos dar ênfase da formação completa do atleta” disse Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.

SOBRE A COPA SP
O maior torneio de base do Brasil terá 128 equipes divididas, em 32 grupos. A melhor campanha do Avaí na competição foi em 2009, quando ficou na terceira colocação, depois de perder, nas penalidades máximas, para o Corinthians, que sagrou-se campeão daquela edição.

Nos últimos anos, o Avaí Futebol Clube vem mostrando ser uma das grandes equipes de Formação de Atletas no Brasil, ao conquistar importantes títulos nas competições Municipais e Estaduais, além de títulos nacionais como Votorantim, Sul Brasileiro, Brasileirinho, Sul-americana de Futsal e Copa do Brasil de Futsal, entre outros.
Em busca da manutenção deste belo trabalho, o Avaí Sub-20 inicia neste dia 2 de janeiro a sua 16ª participação na Copa São Paulo de Futebol Junior.
O Avaí está no Grupo 26, com sede em Guarulhos, junto com AA Flamengo-SP, AD Guarulhos-SP e Santana EC-AP.

“Realizamos uma boa preparação para a Copa São Paulo. Foi um ano muito bom para a Base Avaiana e temos convicção de que faremos uma boa campanha nesta edição da Copa SP, dando continuidade na formação de nossos atletas e revelando novos talentos para a Nação Avaiana”, destacou Fabiano Pierri, coordenador Geral das categorias de base do Avaí.

O treinado Fabinho Cunha, também projeta uma boa participação do Avaí na competição. “Nós fizemos um ano de preparação valioso, jogamos a semifinal da Copa do Brasil, que é um campeonato que abrange o país todo e fomos campeões estaduais. Também teve o Brasileiro de Aspirantes, que muitos atletas jogaram com jogadores mais velhos, em uma situação mais profissional. Com essa experiência toda adquirida no ano, nós temos uma expectativa muito boa”, comentou o treinador.

GUIA DO AVAÍ NA COPA SP 2022
O Departamento de Comunicação e Marketing do Avaí produziu um Guia do Avaí na Copa SP. No material, informações institucionais e a ficha técnica dos atletas relacionados. Confira AQUI.

FORMULA DA DISPUTA
Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata.

COMISSÃO TÉCNICA AVAÍ Sub-20
Coordenador Geral da Base – Fabiano Pierri
Analista – Luca França
Técnico – Fabinho Cunha
Auxiliar Técnico – Fabrício Bento
Preparador Físico – Breno Pereira
Preparador de Goleiros – Alex Ramos
Massagista – Julio Cesar
Mordomo – Wesley Ferraz
Médico – Eduardo Daruge
Fisioterapia – Cadu Silvério

SOBRE GUARULHOS-SP
O Avaí, – que deixa Florianópolis às 23 horas do dia 1º de janeiro de 2022, tem como sede Guarulhos-SP, que é um dos 39 municípios que compõem a Grande São Paulo, região economicamente mais importante do Brasil. É a segunda cidade com maior população do Estado de São Paulo, com 1.379.182 habitantes segundo estimativas do IBGE (Julho – 2019).
Com um PIB de R$ 65,1 bilhões (2019), o município é o 11º mais rico do Brasil.
Graças a diversos fatores como forma de ocupação, políticas públicas e localização, Guarulhos se tornou um centro estratégico de distribuição e logística. Localizada na confluência de estradas que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro, abriga também o maior aeroporto da América Latina, no qual está o maior terminal de cargas do país.
Hoje, Guarulhos é a 12ª cidade mais rica do Brasil. A cidade recebeu, nas últimas décadas, diversos grupos populacionais que chegaram em busca de oportunidades de emprego e moradia. A ocupação errática levou à construção de um ambiente marcado por fortes demandas. Resolver as questões sociais exige vontade política, instrumentos democráticos e participação popular.
Fonte: https://www.guarulhos.sp.gov.br/cidade

Atletas e comissão no refeitório acompanham discursos de Júlio e Bruno – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Delegação no embarque para Guarulhos-SP – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.