Notícias

Avaí Sub-20 enfrenta a Portuguesa de Desportos na 2ª fase da Copa SP 2022

Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto / Avaí F.C.

Com a finalização dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o Avaí conheceu o seu adversário na segunda fase da competição. O Leão da Ilha enfrentará a Portuguesa de Desportos, em data e local que serão definidos na tarde desta terça-feira.

Depois de buscar a classificação na primeira colocação do grupo 26, ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo-SP na tarde da última segunda-feira (10/01), os atletas e comissão técnica do Avaí Sub-20 acompanharam atentos os resultados dos jogos do grupo 25 e conheceram o nosso adversário na próxima fase.

O Internacional venceu o União Mogi pelo placar de 3 a 0 e chegou aos nove pontos, ficando na liderança do grupo 25. Assim, o Grupo ficou com a seguinte classificação ao fim da primeira fase:

CLASSIFICAÇÃO FINAL GRUPO 25
1º – Internacional: 9 pontos
2º – Portuguesa de Desportos: 4 pontos
3º – União Mogi: 2 pontos
4º –São Raimundo: 1 ponto
*Nesta fase os dois primeiros colocados avançam para a 2ª fase.

Com a classificação, o Avaí enfrentará a Portuguesa de Desportos, segundo colocado do grupo 25.

Nesta fase, as equipes se enfrentam em jogo único. Quem vencer avança para a 3ª fase da Copa SP 2022. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.

CAMPANHA DO AVAÍ NA PRIMEIRA FASE
Foram cinco pontos conquistados, em uma vitória (Avaí 9×0 Santana-AP) e dois empates (Guarulhos-SP 0x0 Avaí e Flamengo-SP 1×1 Avaí). A equipe marcou dez gols e sofreu apenas um.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GRUPO 26
1º – Avaí: 5 pontos
2º – Guarulhos-SP: 5 pontos
3º – Flamengo-SP: 5 pontos
4º – Santana-AP: 0 ponto
*Nesta fase os dois primeiros colocados avançam para a 2ª fase.

Matéria atualizada às 10h40 11/01/2022 – O Adversário será Portuguesa de Desportos e não a Portuguesa Desportiva, como anteriormente divulgada.