Notícias

Avaí Sub-20 treina e se prepara para viagem à Copa São Paulo

Foto: Vitória Amaral Marques / Avaí F.C.

Na manhã desta quinta-feira (30/12), o Sub-20 do Leão da Ilha treinou no campo 2 do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino (CFA), em preparação para a estreia da Copa São Paulo Futebol Júnior de 2022. No primeiro jogo, o Avaí enfrenta o Santana, no dia 4 de janeiro, às 15h15min, em Guarulhos-SP.

O técnico Fabinho Cunha comandou um treino técnico-tático com foco em posicionamento, precisão de passes e finalização. A delegação embarca nesta sexta-feira (31), às 23 horas para Guarulhos-SP, onde enfrenta o Santana na próxima quarta (04).

Fabinho destacou a última temporada da equipe e tem boa expectativa para a próxima competição. “Nós fizemos um ano de preparação valioso, jogamos a semifinal da Copa do Brasil, que é um campeonato que abrange o país todo e fomos campeões estaduais. Também teve o Brasileiro de Aspirantes, que muitos atletas jogaram com jogadores mais velhos, em uma situação mais profissional. Com essa experiência toda adquirida no ano, nós temos uma expectativa muito boa”, comentou o treinador.

Em relação à preparação, a preferência é manter o que foi feito ao longo do ano. “Alguns trabalhos são um pouco mais fortes, outros mais leves para que nós chegássemos inteiros até o momento. Sabemos que temos uma viagem de 12 horas pela frente, que também é cansativo, e queremos que o time chegue no dia do jogo totalmente descansado e apto para jogar”, finalizou Fabinho.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo. As duas melhores equipes se classificam para as próximas fases, que serão jogos de mata-mata. Todas as partidas terão transmissão nas seguintes plataformas: SporTV, Paulistão Play, Youtube e Eleven Sports.

Foto: Vitória Amaral Marques / Avaí F.C.

Foto: Vitória Amaral Marques / Avaí F.C.