Notícias

Avaí Sub-23 empata com o Grêmio no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 empatou com a equipe do Grêmio, por 1 a 1, nesta quinta-feira (29/07), no Estádio da Ressacada, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o Leão da Ilha se mantém na 3ª colocação no grupo B com 13 pontos.

O Avaí começou a partida pilhado, recebendo dois cartões amarelos com poucos minutos de jogo. Aos nove, João Vitor fez o pivô e rolou para Luan Silva bater de fora da área – a bola subiu demais e passou raspando o travessão. Com dezesseis minutos, a equipe rival cobrou falta para dentro da área, Bitello cabeceou e o goleiro André fez bela defesa no canto esquerdo.

Aos vinte minutos, Luan Silva cobrou escanteio e Arthur Chaves subiu para desviar de cabeça e abrir o placar para o Leão. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Com o gol, a equipe do Grêmio se jogou para frente, mas o Avaí se defendeu sem maiores sustos.

No primeiro minuto do segundo tempo, bate e rebate na área do Avaí. Em posição duvidosa, a bola sobrou para Elias Manoel empatar. A partir de então, o time rival passou a ter maior posse de bola, com o Leão explorando os contra-ataques pelas laterais. O Avaí ainda tentou, mas o placar se manteve no empate. Final: 1 a 1.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Juventude no dia 5 de agosto, às 15h, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha – RS. Estará no apito o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e por Fagner Bueno Cortes. O quarto árbitro será Francisco Soares Dias e o analista de campo, Elio Nepomuceno de Andrade Junior.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×1 Grêmio
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021
Data: 29/07/2021 – 15h
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Evandro Tiago Bender – SC
Árbitro Assistente 1: Bruno Muller – SC
Árbitro Assistente 2: Diogo Berndt – SC
Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral – SC
Analista de Campo: Fernando Lopes – SC

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
André; Modesto (Vitor Hugo), Arthur Chaves, Felipe Silva e Gabriel (Felipe Camargo); Kazu, Luan Silva e Fraga (Renato); Danielzinho (Thiaguinho), João Vitor (Lecaros) e Jô.
TÉCNICO: Evando Camillato

ESCALAÇÃO DO GRÊMIO
Hugo; Ericson, Heitor, Thomas Luciano e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitello (Gazão) e Pedro Lucas (Rildo); Wesley (Juan Christian), Vini Paulista (Vitinho) e Elias Manoel (Rafael Costa)
TÉCNICO: Cesar Lopes

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Kazu, Fraga, Gabriel
GRÊMIO: Heitor, Ericson

GOLS
AVAÍ: Arthur Chaves, aos 20’ do 1º tempo
GRÊMIO: Elias Manoel, ao 1’ do 2º tempo

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.