Notícias

Avaí Sub-23 está na semifinal do Brasileiro de Aspirantes Sub-23

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 avançou para as semifinais do Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (23/09), a equipe azurra foi superada pelo Fortaleza pelo placar de 1 a 0, na Ressacada, pela última rodada da 2ª fase da competição. Mesmo com o resultado adverso, o Leão da Ilha está classificado para a semifinal! A vitória de 4 a 1 do Bahia diante do RB Bragantino, adversário direto na tabela, igualou o saldo de gols com o Avaí. A definição do classificado ficou pelo critério de cartões amarelos, nesse quesito, o Avaí teve menos.

O jogo começou com boas chances para os dois lados. No início do 1º tempo, o Avaí conseguiu uma boa chance pela cobrança de falta pela esquerda de Gustavo Simões, mas a bola passou rente ao travessão. A primeira etapa seguiu equilibrada, porém com muitas faltas. Logo aos 10 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza e o João Paulo abriu o placar para o adversário. O Avaí teve algumas oportunidades para empatar, mas o Leão da Ilha foi para o intervalo com o placar de 1 a 0.

No 2º tempo, a equipe azurra fez grandes jogadas. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Gaspar cruzou a bola na área para Jô quase marcar de cabeça. Também teve uma sobra de bola que Juliano Fabro arriscou de fora da área e a bola passou raspando no travessão. João Vitor quase empatou, em chute cruzado dentro da área. O adversário tentou pressionar, mas o goleiro André não deixou o adversário ampliar e a partida terminou em 1 a 0 para o Fortaleza.

CAMPANHA
O Avaí nunca havia chegado à semifinal do Brasileiro de Aspirantes e a campanha já é considerada histórica. Com 14 rodadas nas duas fases da competição, o Avaí vem de sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Foram 18 gols feitos e 15 gols sofridos.

PRÓXIMO JOGO
A semifinal do Brasileiro de Aspirantes será em jogos de ida e volta. O 1º colocado do grupo C, enfrenta o segundo do grupo D, e vice-versa. Portanto, o próximo confronto do Avaí Sub-23 será contra o Grêmio, nos dias 3 e 10 de outubro. Os mandos de campo foram definidos pela maior somatória de pontos ganhos. Com isso, o Avaí faz o jogo de ida em casa. As outras duas equipes que vão se enfrentar são Fortaleza e Ceará.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0x1 Fortaleza
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021
Data: 23/09/2021 – Hora: 15h
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis – SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann – SC
Árbitro Assistente 1: Bruno Muller – SC
Árbitro Assistente 2: Alexandre de Medeiros Lodetti – SC
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda – SC
Analista de Campo: Fernando Lopes – SC

PÚBLICO:
Sem público.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
André; Igor Dutra (João Vitor), Arthur Chaves, Felipe Camargo e Leocovick; Ned (Juliano Fabro), Modesto (Matheus Lucas), Renato e Thiaguinho (Gaspar); Jô e Gustavo (Adiel)
TÉCNICO: Evando Camillato
SUPLENTES
João, Raul, Tonhão, Gustavo Alcino, Fraga, Juliano Fabro, João Vitor, Adiel, Matheus Lucas, Da Silva, Gaspar e Cesinha

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA
Max Walef; Rhuan, Diguinho, Habraão e Nathan (Miguel); João Paulo, Wandson (Negueba) e Pablo; Thiaguinho, Geilson (Guilherme) e Clisman (Erick Cunha)
TÉCNICO: Léo Porto
SUPLENTES
Carlos Brito, Victor Emerson, Miguel, Guilherme, Vitão, Erick Cunha e Negueba

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Ned, Modesto, Thiaguinho, Jô.
FORTALEZA: Wandson, Geilson, Max Walef.

CARTÃO VERMELHO
FORTALEZA: Rhuan

GOLS
FORTALEZA: João Paulo, aos 10’ do 1T.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.