Notícias

Avaí Sub-23 está pronto para enfrentar o Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Na manhã desta quarta-feira (28/07), o Sub-23 do Leão da Ilha finalizou a preparação para o duelo contra o Grêmio nesta quinta (29), às 15h, na Ressacada. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileiro de Aspirantes, sendo a penúltima da 1ª fase. Caso o Leão vença o próximo jogo, poderá confirmar a classificação para a 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Os atletas assistiram a um vídeo, produzido pelo NIF (Núcleo de Inteligência no Futebol), sobre o próximo adversário, o Grêmio. Em sequência, o técnico Evando Camillato comandou um treino tático, cobrando posicionamento e saída de bola dos jogadores.

No último jogo, o Avaí conquistou uma vitória importante diante o Corinthians, com um gol do zagueiro Felipe Silva. O objetivo atual do Leão é confirmar o bom momento e a classificação neste confronto em casa.

Além da vitória como visitante, a equipe não levou gols. O goleiro André enfatizou o aumento da confiança do elenco com esses últimos resultados, para a próxima partida: “Ganhar do Corinthians na casa deles dá uma moral no time. Já é uma crescente também, ganhamos do Cuiabá em casa, do Corinthians fora. Se nós fizermos esses três pontos, estamos praticamente classificados. Agora é concentrar, conseguir essa vitória, não perder dentro de casa, que é o mais importante, ir pra partida bem e confiante”, afirmou o atleta.

O treinador Evando falou sobre a determinação do time para esse próximo confronto: “A equipe está evoluindo, melhorando a cada dia. Temos um jogo importantíssimo contra o Grêmio, em que a vitória nos dá a classificação. Sabemos da dificuldade, o Grêmio é o líder da outra chave, mas nós estamos preparados e acreditamos que temos totais condições de fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, finalizou Evando.

As partidas do Brasileiro de Aspirantes estão sendo transmitidas pela plataforma Eleven Sports. Acompanhe a cobertura do jogo do Leão pelo Twitter.com/AvaiFC.