Notícias

Avaí Sub-23 finaliza preparação e viaja para enfrentar o Vitória em Salvador

Técnico Evando Camillato comandou o último treino no CFA antes da viagem – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 finalizou na manhã desta quarta-feira (16/06), a preparação para a partida contra o Vitória, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O técnico Evando Camillato realizou os últimos ajustes na equipe durante o treino que aconteceu no campo 1 do CFA. Em sequência, às 10 horas, a delegação embarcou para Salvador, onde enfrentará o clube baiano na quinta-feira (17), às 15h, no Estádio Barradão.

O Leão iniciou o Brasileiro de Aspirantes com o pé direito, após vencer na primeira rodada por 1 a 0 diante da Ponte Preta-SP, na Ressacada, com gol de João Vitor. Para o jogo fora de casa, o Leão da Ilha vai em busca dos três pontos para chegar mais perto do objetivo, que é a classificação para a segunda fase.

O treinador Evando falou um pouco sobre a estreia no campeonato e a expectativa do próximo confronto:

“Muito feliz por a gente ter conseguido o objetivo inicial, que era começar com uma vitória. A gente sabe que a Ponte Preta é uma equipe sempre muito aguerrida, muito difícil de ser batida. Nós fizemos um segundo tempo muito bom, diante das adversidades, com bastante competitividade. Que nós continuemos assim para a evolução desses atletas, para poder alimentar o profissional com o máximo de atletas do Sub-23”, destacou Evando.

Sobre o adversário desta quinta, Evando faz a avaliação:

“O Vitória empatou no clássico, a gente sabe o que isso representa. É uma equipe forte, que tem na sua característica jogadores leves, rápidos, bons de bola. Então teremos um jogo bastante difícil, mas trabalhamos durante a semana. Com muito respeito, mas nós vamos lá com o intuito de trazer a vitória”, completou.

O lateral Gabriel Barbosa falou sobre a dificuldade no jogo da estreia, sob forte chuva na Ressacada, e o propósito da equipe para a partida no Barradão:

“Foi muito difícil por causa das poças d’água, tanto para nós quanto para eles. Mas graças a Deus conseguimos sair com o resultado positivo. Contra o Vitória deve ser uma grande partida, estamos indo com a mentalidade de ganhar lá, e trazer os três pontos para casa”, falou o atleta.

O preparador de goleiros Flávio Kretzer, comentou da importância da defesa no time e o objetivo de manter os números atuais do grupo:

“É importante ganhar e não tomar gols, principalmente para a defesa e para os goleiros. Nós esperamos manter o mesmo nível de atuação defensiva, para dar tranquilidade para o pessoal do ataque. Vamos para lá pensando em fazer um bom jogo, e quem sabe conquistar a vitória”, afirmou.

Todos os jogos do Brasileiro de Aspirantes estão sendo transmitidos AO VIVO pela plataforma Elevensports.com. A cobertura total dos jogos do Leão da Ilha também estão sendo realizadas no twitter oficial do clube, Twitter.com/AvaiFC.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A primeira fase do Brasileirão de Aspirantes 2021 funciona com dois grupos de oito equipes divididos em A e B, que irão se enfrentar em turno único para a classificação da próxima fase. A segunda fase será decidida entre os quatro melhores de cada grupo, divididos em dois quadrangulares. Após a terceira fase, a disputa será em mata-mata entre as duas melhores equipes de cada quadrangular.

Flávio Krétzer na preparação dos goleiros Sub-23 – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Lateral Gabriel está otimista para jogo diante do Vitória pelo Brasileiro de Aspirantes – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Leão Sub-23 embarcou nesta manhã (16) para o jogo contra o Vitória, em Salvador – Foto: Cael Sobral / Avaí FC