Avaí Sub-23 inicia preparação para Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Postado por: André Palma Ribeiro

Diogo Fernandes, Coordenador Geral de Futebol, recepcionou os atletas – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

A tarde deste dia 05 de maio foi marcada pela reapresentação geral do elenco do Avaí Sub-23. O objetivo da temporada é a colocar atletas na equipe principal e buscar o título de Campeão Brasileiro de Aspirantes, competição que inicia no dia 10 de junho, com estreia diante da Ponte Preta-SP. O técnico é Evando Camillato.

A reapresentação aconteceu no auditório do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), quando os atletas foram recepcionados pelo técnico Evando Camillato, acompanhado por sua comissão, e por Diogo Fernandes, Coordenador de Futebol, Marco Aurélio Cunha, Executivo de Futebol, e Marquinhos Santos, Gerente de Futebol. O técnico da equipe profissional do Avaí, Claudinei Oliveira, também esteve no evento.

Diogo Fernandes deu as boas-vindas aos atletas, discorrendo sobre os objetivos da temporada. “Nosso maior objetivo é chegar no fim da temporada e poder subir ao profissional mais atletas da base. Para isso, a dedicação e empenho de todos é fundamental”, disse Diogo Fernandes.

Logo em seguida, Evando conversou com os atletas e apresentou o plano de trabalho, diretrizes e os objetivos.
“Nos temos um treinador (Claudinei Oliveira) que na história dele aqui no Avaí subiu mais de dez atletas em 128 jogos que ele comandou aqui. O Caminho está aberto para vocês. E qual o nosso compromisso com vocês enquanto comissão técnica? É evoluir vocês o máximo que nós conseguirmos, para que vocês cheguem cada vez mais prontos lá em cima (profissional) e aproveitem as oportunidades. Vamos disputar um Campeonato Brasileiro e temos alguns objetivos. O primeiro é colocar vocês no profissional. O segundo é sermos melhores do que fomos nas edições anteriores. Somente assim conquistaremos o nosso outro objetivo que é sermos campeões Brasileiros de Aspirantes”, disse Evando Camillato.

Marco Aurélio Cunha também destacou a importância do trabalho que está sendo realizado pelo Avaí.
“Grandes clubes do Brasil estão desativando suas equipes Sub-23. Algumas por acharem que não é interessante, outras por não terem condições de manter essa categoria nesse período de pandemia. Aqui no Avaí vocês tem uma oportunidade incrível de mostrar o potencial de vocês. Para isso vocês precisam treinar, treinar e treinar. Temos refeitório, academia, departamento médico, Centro de Treinamento e profissionais qualificados e competente. Tudo isso apostando que dessa equipe (sub-23), pode sair atletas que subiram para o profissional e que podem ser negociados, gerando assim mais recurso para o Avaí investir na formação”, destacou Marco Aurélio.

Claudinei Oliveira, técnico da equipe profissional, também falou com os atletas. “Esse tipo de competição (Sub-23), faz com que os atletas não se percam. Temos grandes atletas pelo Brasil que ao atingirem 20 anos, não subiram ou não se firmaram no profissional. Quando participaram de competições Sub-23, foram bem, foram vistos e hoje jogam em grandes equipes do Brasil e do mundo”, disse Claudinei, que acredita no trabalho que está sendo iniciado.
“Todo mundo que está aqui tem qualidade. No Brasil dificilmente quem chega no Sub-17, Sub-20 ou Sub-23 não sabe jogar bola. Aqui é o país do futebol. As vezes vocês vão ver meninos que estavam com vocês em alguma categoria inferior aparecer no Flamengo, ou em outra grande equipe. Aí vocês se perguntam como esse menino chegou lá, pois vocês eram melhores do que ele. Identifiquem no que vocês são bons e se dediquem para fazer aquilo da melhor maneira possível. Para não se lamentar depois. Tenham força e dedicação. A gente vai estar acompanhando. Tenho certeza que a comissão vai fazer um grande trabalho. São pessoas que estão trabalhando com a gente no dia a dia há bastante tempo. Vocês estão em um clube que a política é olhar bastante para a base e utilizar atletas das categorias de base. Então sucesso a todos”, disse Claudinei

COMISSÃO TÉCNICA AVAÍ Sub-23

Diogo Fernandes – Coordenador Geral de Futebol
Marco Aurélio Cunha – Executivo de Futebol
Marquinhos Santos – Gerente de Futebol
Alex Pereira – Supervisor

Evando Camillato – Técnico
Ewerton Luan – Preparador físico
Flávio Kretzer – Preparador de goleiros
Matheus Frigo – Analista
Gilberto Gonçalves – Ropeiro
Delmar Pereira / Ademir Ramos – Massagistas

ELENCO AVAÍ SUB-23

O elenco ainda não está fechado, uma vez que será composto por atletas que serão promovidos da categoria Sub-20, outros atletas que estão retornando de empréstimo e atletas que estávam na equipe principal com Claudinei Oliveira e vão descer para reforçar o grupo.

Se apresentaram nesta quarta-feira os atletas: Arthur Silveira, João, André e Claudio Vitor (goleiros); Felipe Camargo, Felipe (Lipe) (zagueiros); Renato, Rafael, Fraga, Ned, Juliano e Dutra (volantes), Igor Dutra (lateral); Thiaguinho, Dudu, João Vitor e Gustavo Poffo (meias)César, Diordi, Cesinha, Thiago, Gaspar, Arthur, Adiel e Alemão.

FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.
FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.
FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Marco Aurélio Cunho, Executivo de Futebol, conversou com os atletas – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C..
FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

O Avaí treinou nesta manhã de quinta-feira (28), no estádio da Ressacada. A equipe segue com trabalhos preparativos para a

28/03/2024

Avaí/Kindermann tenta, mas é superado pelo América-MG, em Caçador-SC

Jogando em casa, o Avaí/Kindermann foi superado pelo América-MG, na tarde desta quarta-feira (27). As duas equipes tiveram uma boa

27/03/2024