Notícias

Avaí Sub-23 pronto para confronto diante do Corinthians no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Laysa Silva / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 do Avaí Futebol Clube realizou o último treino nesta manhã de quarta-feira (21/07), no campo 1 do CFA, para o duelo contra o Corinthians nesta quinta (22), às 15h, no Parque São Jorge, pela sexta rodada do Brasileiro de Aspirantes. Na última rodada, o Avaí conquistou uma vitória importante diante o Cuiabá em casa e passou a ocupar o terceiro lugar do Grupo B, com nove pontos.

Os atletas finalizaram a preparação para a partida fora de casa e o técnico Evando Camillato realizou os últimos ajustes na equipe. A delegação embarcou para São Paulo nesta quarta (21), às 15h30, para enfrentar o próximo adversário.

O preparador físico Everton Luan falou sobre o momento decisivo da primeira fase do campeonato em suas últimas três rodadas: “O foco que já é grande desde o início aumenta, estamos em uma situação onde precisamos vencer ou no mínimo empatar em São Paulo, para que a gente continue sonhando e brigando pela classificação”, afirma.

O clima desta semana está sendo de frio intenso. ”O risco de lesões dos jogadores nesse tempo existe a partir do momento que o atleta não se prepara para o jogo ou para o treino. Mas fazendo um aquecimento bem feito e ativando bem os atletas não temos nenhum problema quanto a isso, desde que ative bem”, finaliza o preparador da equipe.

O meia Renato ressalta os objetivos do elenco para os próximos jogos. “Vamos para São Paulo em busca da vitória primeiramente, porque esse é o nosso foco, entramos no G4, mas isso não basta, queremos mais. Queremos conquistar a vitória contra o Corinthians, confirmar a classificação, depois o Grêmio em casa e buscar a primeira colocação”, declarou o atleta.

O técnico Evando diz estar com uma expectativa muito boa e sabe da dificuldade na continuação do campeonato. “Precisamos buscar a melhor classificação dentro do G4. Será um jogo difícil na casa do adversário, mas estamos preparados, trabalhamos forte durante a semana para conseguirmos uma vitória”, concluiu o treinador.

As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pela plataforma Eleven Sports. Acompanhe o minuto a minuto do jogo do Leão no Twitter.com/AvaiFC.