Notícias

Avaí Sub-23 pronto para o clássico decisivo no Scarpelli pela Copa SC

Evando comandou último treinamento com a garotada para o clássico         Foto: Vitória Marques / Avaí FC

O Avaí Sub-23 (aspirantes) finalizou a preparação na tarde desta terça-feira (26) para o duelo decisivo no Clássico diante do Figueirense. A partida válida pela última rodada da 1ª fase da Copa Santa Catarina acontecerá nesta quarta-feira (27), às 20h, no Estádio Orlando Scarpelli. O Avaí é o 5º colocado com sete pontos e precisa de uma vitória por placar simples para avançar à semifinal da competição.

A comissão técnica buscou corrigir os últimos detalhes no treinamento na tarde de muito calor desta terça-feira, no campo 1 do CFA. O técnico Evando Camillato avaliou o compromisso passado da equipe na Copa SC. “Começamos bem o jogo, mas sofremos um gol de bola parada, no qual a bola ainda bateu no braço do atacante deles, mas não temos como corrigir isso. Perdemos muitas chances no primeiro e no segundo tempo. Depois tomamos o segundo gol de contra-ataque, mas mesmo assim tivemos várias chances de fazer o gol e infelizmente não conseguimos”, disse o treinador.

Evando também pontuou sobre o Clássico. “Agora temos uma decisão na quarta-feira, na casa deles, e a gente precisa ganhar o jogo de 1 a 0 para classificar”, afirmou. E acrescentou: “Nós tivemos jogos bons fora de casa contra Criciúma e Joinville. O desempenho nos dá ânimo para acreditar que podemos ir lá e buscar uma vitória e a classificação”, completou Evando.

O Avaí está invicto na Copa Santa Catarina fora de casa, e vai em busca de mais três pontos para se classificar para a semifinal do torneio. O Clássico terá transmissão pela plataforma FCF TV a partir das 20h da quarta-feira (27).

Tarde de muita conversa com os atletas relacionados para a partida             Foto: Matheus Thiesen / Avaí FC

Expectativa dos atletas para este clássico decisivo no Scarpelli                   Foto: Matheus Thiesen /Avaí FC