Notícias

Avaí Sub-23 quer vaga nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes

Avaí Sub-23 treino no CFA João Nilson Zunino – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 segue em preparação para enfrentar o RB Bragantino na quinta-feira (16) às 15h no CFA Red Bull, em Jarinu – SP, pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Leão da Ilha é o 2º colocado no grupo D, posição que garante vaga nas semifinais da competição.

Durante a semana, a equipe intensificou os treinamentos nos campos do CFA João Nilson Zunino, anexo ao Estádio da Ressacada. Na tarde de segunda-feira (13), elenco e comissão técnica realizaram a tradicional testagem para a Covid-19, seguindo os protocolos de saúde da CBF. Nos treinos, o técnico Evando Camillato orientou os jogadores em trabalhos táticos, com campo reduzido e bola parada.

O Leão da Ilha sabe que uma vitória na próxima rodada é passo fundamental para assegurar a classificação para a semifinal dos Aspirantes. André, goleiro da equipe, destacou a mentalidade positiva do elenco na sequência de jogos. “Estamos vindo de uma vitória importante em casa, e agora é ganhar lá para ficar a um passo da semifinal”, disse o atleta. “O time está focado, trabalhamos forte durante a semana para fazer um bom jogo”, completou André.

O rival desta quinta-feira, o Bragantino, tem quatro derrotas em quatro jogos na 2ª fase do campeonato. Os times se enfrentaram na rodada 2, em jogo onde o Avaí ganhou por 3 a 1, com gols de Modesto, Jô e João Vitor.

Para o zagueiro Arthur Chaves, que também atua pelo time profissional, a sequência negativa do adversário não deve ser motivo de comemoração. “Isso até foi falado pelo Professor Evando, com certeza eles vão querer uma vitória, não vão querer ficar com zero pontos”, destacou Arthur. “Mas a gente também quer a vitória, a gente quer a classificação”, disse o zagueiro.

Na última rodada, o Avaí venceu o Bahia por 1 a 0, no Estádio da Ressacada. Em caso de nova vitória do Leão sobre o Bragantino e um tropeço do Bahia diante do Fortaleza, no Ceará, o Avaí chega na última rodada dependendo apenas de si para chegar às semifinais do Brasileiro de Aspirantes.

A deleção deixou Florianópolis na manhã desta quarta-feira (15). A bola vai rolar para RB Bragantino e Avaí nesta quinta-feira (16), às 15h. A transmissão será pela plataforma ElevenSports, e o tradicional minuto a minuto ocorrerá no perfil oficial do Leão no Twitter.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.