Notícias

Avaí Sub-23 vence o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileiro de Aspirantes

O Avaí Sub-23 esteve em campo na tarde desta quinta-feira (24/06), quando enfrentou o Ceará, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23 2021. A bola rolou às 15 horas, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga, na Grande Fortaleza (CE). Vitória do Avaí, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Cesinha (2), para o Avaí, e Cristiano, para o Ceará. Com o resultado o Avaí soma agora seis pontos e três jogos. O próximo compromisso do Avaí será o Figueirense, na Ressacada.

O Avaí esteve em campo com Cláudio Vitor; Felipe, Luiz Gustavo (Andrey), Felipe Camargo e Dudu (Felipe Silva); Thiaguinho, Kazu, Renato (Da Silva) e João Marques; Tucão (César) e Danielzinho (Cesinha).

A primeira chegada da equipe comandada pelo técnico Evando Camillato foi aos 12 minutos. Lançamento do Thiaguinho para o Tucão, que finalizou em gol para boa defesa do goleiro. Aos 20 minutos, o Avaí teve um escanteio pela direita. Thiaguinho cobrou e quase fez olímpico. A defesa tirou o perigo. Bem na partida, Felipe Camargo arriscou, depois que a bola sobrou para ele, mas a bola foi por cima do travessão.

O Ceará abriu o placar aos 34 minutos de jogo, com Cristiano. Depois de cruzamento pela esquerda, bate e rebate na área e Cristina ficou com a sobra e colocou no fundo da rede. Ceará 1×0 Avaí.

Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, aos 45`+2, Renato finalizou de fora da área. A bola passa próximo, mas sai pela linha de fundo.

Na etapa final, o Avaí manteve a postura ofensiva em busca do gol de empate. Logo aos três minutos, Felipe cruzou na área e Tucão quase empatou, mas vai para fora. Aos 30, Thiaguinho fz bela jogada pelo meio e toca para Danielzinho na esquerda. No cruzamento, a defesa tira o perigo. Quatro minutos depois, Da Silva cobra falta de longa distância. A bola explode na barreira e saiu pela linha lateral. Na cobrança rápida, a bola vai na área e Cesinha chuta forte, mas para fora.

GOL DO AVAÍ
Cesinha fez um belo gol aos 37 minutos. Thiaguinho lançou Cesinha que chutou de esquerda para o fundo das redes. Ceará 1×1 Avaí.

NÃO VALEU
O Avaí marcou o segundo gol aos 41, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque avaiano.

VIRA VIRA
Nos minutos finais, o Avaí colocou pressão no Ceará e chegou ao gol da vitória aos 45`+10 do segundo tempo. Cobrança de falta pela esquerda. A bola foi na área e no rebote, de fora da área, Cesinha chutou bem, rasteiro, e virou o placar. Ceará 1×2 Avaí, placar final.

NO APITO
Esteve no apito o árbitro Joanilson Scarcella de Lima, auxiliado por Wesley Rodrigues Miguel e por Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho. Quarto árbitro Renato Pinheiro e analista de campo Francisco de Assis Almeida Filho.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Figueirense, no dia 30 de junho (quarta-feira), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A disputa é válida pela quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes. Estará no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e por Hector Andrew Lisboa Jacques. Quarto árbitro William Machado Steffen e analista de campo Vayran da Silva Rosa.

TRANSMISSÃO AO VIVO
Todos os jogos estão sendo transmitidos AO VIVO pela plataforma Elevensports.com. A cobertura total dos jogos do Leão estão sendo feitas também pelo twitter oficial do clube, Twitter.com/AvaiFC.