Notícias

Avaí Sub-23 treina e viaja para enfrentar o Ceará pelo Brasileiro de Aspirantes

Evando Camillato passou orientações aos atletas para confronto diante do Ceará – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 tem como objetivo na temporada criar oportunidades para os jogadores mostrarem seu potencial e estarem cada vez mais prontos para subir no profissional e claro, conquistar o título do Brasileiro de Aspirantes. O Avaí manteve as suas categorias de base durante a pandemia, o que é de extrema importância para a formação de atletas para reforçar a equipe principal.

No início da preparação deste ano, o treinador Evando Camillato, falou com o elenco sobre o objetivo do trabalho nesta temporada, além de conquistar o título: “Nós temos um treinador (Claudinei Oliveira) que na história dele aqui no Avaí subiu mais de dez atletas em 128 jogos que ele comandou aqui. O caminho está aberto para vocês. E qual o nosso compromisso com vocês enquanto comissão técnica? É evoluir vocês o máximo que nós conseguirmos, para que vocês cheguem cada vez mais prontos lá em cima (profissional) e aproveitem as oportunidades.”, afirmou o comandante.

O técnico da equipe principal, Claudinei Oliveira, que está analisando a atuação dos jogadores, destacou a importância desse campeonato: “Esse tipo de competição (Aspirantes), faz com que os atletas não se percam. Temos grandes atletas pelo Brasil que ao atingirem 20 anos, não subiram ou não se firmaram no profissional. Quando participaram de competições Sub-23, foram bem, foram vistos e hoje jogam em grandes equipes do Brasil e do mundo”, falou Claudinei.

O Avaí Sub-23 iniciou o Brasileiro de Aspirantes com o pé direito. A estreia foi em casa, diante da Ponte Preta. Apesar da forte chuva na Ressacada, o Leão conseguiu dominar a partida e sair com a vitória. O gol foi anotado pelo atacante João Vitor. Já na última partida, pela segunda rodada, embora tenha criado boas chances de gol, o Avaí foi superado pelo Vitória, em Salvador, pelo placar de 1 a 0.

Como a primeira fase da competição é curta, apenas oito rodadas, o Leão tem a expectativa de conquistar o máximo de vitórias para conseguir a tão sonhada classificação para a segunda fase. A equipe conta também com o suporte do NIF (Núcleo de Inteligência no Futebol), que acompanha todos os treinos, desenvolve relatórios e produz vídeos sobre os adversários.

TREINO E VIAGEM
O Avaí sub-23 realizou na manhã desta quarta-feira o ultimo trabalho visando a partida desta quinta-feira (24), diante do Ceará. A atividade aconteceu no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Logo em seguida, às 10 horas, a delegação deixou a Ressacada com destino ao Floripa Airport, onde iniciará a viagem para Fortaleza.

PRÓXIMO JOGO
Será contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 15h, em Itaitinga-CE, na Cidade Vozão (Centro de Treinamento Luís Campos), pela terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes.

TRANSMISSÃO AO VIVO
Todos os jogos estão sendo transmitidos AO VIVO pela plataforma Elevensports.com. A cobertura total dos jogos do Leão estão sendo feitas também pelo twitter oficial do clube, Twitter.com/AvaiFC.

Delegação Sub-23 deixou a Ressacada às 10 horas desta quarta-feira – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.