Notícias

Avaí Sub-23 treina focado para o clássico contra o Figueirense

Evando Camillato comando o Avaí Sub-23 – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 treinou na manhã desta segunda-feira (28/06), no campo da Fair Play, em preparação para o clássico diante o Figueirense, na Ressacada, quinta (01/07), às 15h, pela quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes. Na última partida, o Leão venceu de virada o Ceará, fora de casa, pelo placar de 2 a 1 e entrou na zona de classificação.

Os atletas fizeram atividades na academia e assistiram a um vídeo, produzido pelo Núcleo de Inteligência no Futebol (NIF) sobre o próximo adversário. Em sequência, o técnico Evando Camillato comandou um treino com foco na posse de bola, desarme e finalização.

O meia Cesinha, autor dos dois gols da vitória do Avaí na última rodada, comentou sobre o trabalho da equipe até o momento:

“Viemos trabalhando forte, porque é um campeonato que esse ano a federação como a CBF vem levando mais a sério. Avaí no ano passado, chegamos e batemos na trave. Esse ano vamos fazer uma competição forte para criar um bom futuro lá na frente”, o atleta afirmou.

O treinador Evando Camillato falou sobre o último jogo diante o Ceará:

“A equipe fez um bom jogo. No primeiro tempo, tomamos algumas decisões erradas, que são corrigidas no treino. Os atletas que entraram mantiveram e evoluíram o nível de intensidade de jogo. Nós estamos montando um grupo forte, com o intuito de buscar a vitória a cada jogo”, destacou Evando Camillato

O técnico também disse qual a expectativa para o clássico contra o Figueirense:

“Essa semana temos um confronto com o Figueirense que é um campeonato à parte. Clássico se joga sempre para vencer, para fazer história. Normalmente a equipe que está no pior momento dá mais a vida em campo, então não podemos aceitar que nosso adversário seja mais competitivo que nós. Temos que procurar se sobressair nisso, e na parte técnica. Será um confronto muito equilibrado, todas as equipes nesta competição estão muito equilibradas, então nós esperamos continuar evoluindo”, concluiu.

Matheus Frigo, integrante do NIF, explicou sobre o vídeo que foi passado para os jogadores antes do treino:

“É um material preparado por nós e pelo treinador. Nós assistimos ao último jogo (contra o Ceará), para observar os acertos e erros, tanto da parte coletiva quanto individual. Então é feita essa conversa com os atletas, para corrigir o necessário e repetir os acertos para a próxima partida”, falou Matheus.

A partida Avaí x Figueirense vai acontecer a partir das 15 horas do dia 1ª de julho, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A disputa é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021.

Cesinha marcou os dois gols do Avaí na vitória diante do Ceará – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.