Notícias

Avaí treina forte rumo à estreia no Brasileiro de Aspirantes

Thiaguinho será uma das armas para o meio-campo azurra no Sub-23         Foto: Leandro Boeira / Avaí FC  

O Avaí Sub-23 se reapresentou sob forte chuva na tarde desta terça-feira (8), no campo 1 do CFA. O técnico Evando Camillato aproveitou para analisar as diversas opções com um treino tático de muita intensidade, já visando a estreia no Brasileiro de Aspirantes contra a Ponte Preta-SP na quinta-feira (10), às 15h, na Ressacada.

Os jogadores estão motivados para começar o campeonato e esperam iniciar com o pé direito. Atletas e comissão técnica relacionados para o jogo realizaram teste PCR. O clube segue com todos os protocolos contra a Covid-19.

O meia atacante Thiaguinho, 20 anos, que estava no profissional neste início de temporada e chegou a atuar no Campeonato Catarinense, é uma das armas do técnico Evando para esta competição. O atleta diz estar motivado com a oportunidade de jogar e mostrar seu futebol. “Será uma grande chance de jogar e entrar em ritmo de competição. O Brasileiro é muito equilibrado e vamos lutar para alcançar a classificação”, disse.

A primeira fase do Brasileirão de Aspirantes 2021 funciona com dois grupos de oito equipes divididos em A e B, que irão se enfrentar em turno único para a classificação da próxima fase. A segunda fase será decidida entre os quatro melhores de cada grupo, divididos em dois quadrangulares. Após a terceira fase, a disputa será em mata-mata entre as duas melhores equipes de cada quadrangular.

A transmissão da partida será feita pela plataforma de streaming Elevensports.com. A cobertura do jogo será nas redes sociais oficiais do Avaí.

Artilheiro Tucão integra o grupo após a disputa da Copa do Brasil Sub-20          Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

João Vitor, que atuou pelo profissional, também reforça a equipe no Sub-23   Foto: Leandro Boeira / Avaí FC