Notícias

Avaí vence o CRB por 2 x 1 em Maceió e gruda no G-4

Getúlio recupera bola e chuta da entrada da área para fazer o primeiro gol Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí deu passo importante para voltar ao G-4 ao derrotar o CRB por 2 x 1 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (25/09), em Maceió. Getúlio e Alemão no primeiro tempo marcaram os gols azurras. Próximo compromisso do Leão será terça-feira (28), às 16 horas, na Ressacada, contra o Londrina e diante do torcedor avaiano.

O Avaí começou o jogo bem organizado, mas o CRB criou as melhores oportunidades, levando Gledson a realizar ótimas defesas. Mas aos pouco o Leão da Ilha foi ganhando terreno e aos 24 minutos, Getúlio ganhou uma bola no meio do volante Marthã, avançou e desferiu chute certeiro no canto direito do goleiro Diogo Silva.

Cinco minutos depois o CRB empatou em um escanteio cobrado por Diego Torres, que achou Gum livre na área para cabecear. E aos 43 minutos, o Avaí pulou na frente em uma sobra na área, Edilson recuperou, foi ao fundo e chutou muito forte, o goleiro deu rebote para Alemão concluir para as redes , de cabeça.

No segundo tempo o Avaí dominou as ações, fez o seu jogo, criou boas situações de gol. Claudinei Oliveira mexeu com suas peças de forma inteligente para anular o adversário. Na melhor oportunidade, Valdivia entrou sozinho e encobriu o goleiro, mas bateu forte na bola, que encobriu também a trave. Vitória justa do Leão da Ilha que agora está a um ponto do G-4 e a dois do segundo colocado.

PRÓXIMO JOGO

Será na terça-feira (28), no Estádio da Ressacada, diante do Londrina, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16 horas. A arbitragem será de Douglas Schwengber da Silva (RS), tendo como assistentes Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). Quarto árbitro é Gunar Nunes de Abreu Welsch. Analista de campo é Marco Antônio Martins e árbitro de vídeo Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG).

FICHA TÉCNICA

Jogo: CRB 1 x 2 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2021 (26ª rodada)
Data: 25/09/2021 – Hora: 18h30
Estádio: Rei Pelé – Local: Maceió-AL

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO
Árbitro Assistente 1: Hugo Sávio Xavier Correa – GO
Árbitro Assistente 2: Paulo Cesar Ferreira de Almeida – GO
Quarto Árbitro: Helder Brasileiro de Aquino – AL
Analista de Campo: Flávio Feijó de Omena – AL
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá – RJ
AVAR: Rejane Caetano da Silva – RJ
Observador de VAR: Luiz Vanderlei Martinucho – SP

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei), Wesley (Renan Bressan) e Diego Torres; Jajá (Nicolas Careca), Pablo Dyego (Calyson) e Alisson
TÉCNICO: Allan Aal

AVAÍ
Glédson; Edílson, Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley) e Lourenço (Valdivia); Copete (Renato), Getúlio (Getúlio) e Vinícius Leite (Romulo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÃO AMARELO
CRB: Marthã

GOLS:
AVAÍ: Getúlio a 24 e Alemão a 44 do 1T

CRB: Gum a 29 do 1T

Alemão cabeceia para marcar o segundo do Avaí no rebote do goleiro   Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Getúlio marca seu sétimo gol na temporada e sai para o abraço         Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Jogo difícil contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Alemão fez o segundo do Avaí e saiu para a comemoração                Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC