Notícias

Avaí vence o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

O Avaí venceu o Brasil de Pelotas, na tarde desta sexta-feira (08/01), e manteve viva a chance de suber para a Série A de 2021. Em disputa realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o gol da vitória por 1 a 0 foi anotado por Vinícius Leite. A disputa foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020.

Enfrentando um forte calor e um gramado ruim, o Avaí teve o domínio da partida desde os minutos iniciais. Mas foi na etapa final, aos 38 minutos, que o Leão da Ilha de Santa Catarina fez o gol da vitória.

Rômulo recebeu pela direita e chutou forte em gol. No rebote, a bola sobrou no meio para Vinícius Leite bater cruzado e colocar no placar Brasil de Pelotas 0x1 Avaí.

NA HISTÓRIA
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 16 vezes na história. Foram oito vitórias do Avaí, cinco empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 28 gols e sofreu 22.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 13 de janeiro (quarta-feira), diante do Vitória-BA. A disputa, – que é válida pela 34ª rodada da Série B -, será às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: Brasil de Pelotas 0x1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 08/01/2021 – Hora: 16h
Estádio: Bento Freitas – Local: Pelotas-RS

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-AB-DF
Árbitro Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz FIFA DF
Árbitro Assistente 2: Lucas Costa Modesto-CD-DF
Quarto Árbitro: Roger Goulart-AB-RS
Analista de Campo: Julio Cesar Espinoza de Freitas-CBF-RS

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO BRASIL DE PELOTAS
Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Diego Ivo, Héverton e Bruno Santos (Rodrigo Ferreira); Sousa, Pablo, Rafael Vinicius, Matheus Oliveira (Wellissol) e Matheusinho; Luiz Henrique (Luiz Felipe)
TÉCNICO: Cláudio Tencati

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Alemão, Alan Costa (Vinícius Leite) e Betão; Edílson, Ralf (Renatinho), Pedro Castro e João Lucas; Valdívia (Leandrinho), Ronaldo (Jonathan) e Getúlio (Romulo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

GOL
AVAÍ: Vinícius Leite, aos 38`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Getúlio, Renatinho e Edilson
BRASIL DE PELOTAS: Matheusinho

CARTÃO VERMELHO
BRASIL DE PELOTAS: Rafael Vinicius

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA