Notícias

Avaí vence o Clube do Remo-PA e entra no G4 rumo ao acesso à Série A

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Comemora Nação Avaiana! Com gol de Júnior Dutra, o Avaí venceu o Clube do Remo-PA, na noite desta quarta-feira (28/07), pelo placar de 1 a 0, em disputa válida pela 5ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Com o triunfo, no estádio da Ressacada, o Avaí soma agora 25 pontos e está no G4, na terceira colocação na classificação geral na briga pelo acesso à Série A de 2022. Com mais esta vitória, o Avaí mantém a invencibilidade de nove jogos na competição.

Júnior Dutra foi quem marcou o gol do Avaí, aos 35 minutos da etapa final, em cobrança de penalidade máxima. Ele bateu firme, acima da meia altura, sem chances para o goleiro Vinícius.

NA HISTÓRIA
Agora, acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Clube do Remo se enfrentaram dez vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e quatro vitórias do Clube do Remo. O Avaí fez 15 gols e o Clube do Remo 18 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 31 de julho de 2021, às 16h30, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, na Bahia. A disputa é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Estará no apito o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior auxiliado por Marcos Santos Vieira e por Uesclei Regison Pereira dos Santos. Quarto árbitro Edvalter Marinho dos Santos e analista de campo Ademilton Piedade Carige.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Remo-PA
Competição: Brasileiro Série B 2021 (5ª rodada / atrasada)
Data: 28/07/2021 – Hora: 19 horas
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade-AB-BA
Árbitro Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen-AB-BA
Árbitro Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto-CD-BA
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-CD-SC
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal-CBF-SC

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Diego Renan, Rafael Pereira, Betão e João Lucas (Iury); Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares) e Valdívia (Júnior Dutra) e Vinícius Leite (Jean Cléber); Renato (Modesto) e Copete.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO CLUBE DO REMO
Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Arthur (Renan Gorne), Felipe Gedoz e Matheus Oliveira (Dioguinho); Erick Flores (Wallace), Victor Andrade (Lucas Tocantins)
TÉCNICO: Felipe Conceição

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Bruno Silva, Diego Renan, André
CLUBE DO REMO: Dioguinho, Romério, Wellington Silva

GOL
AVAÍ: Júnior Dutra, aos 35`2T

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA:

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.