Notícias

Avaí vence o Criciúma e larga na frente na final do Estadual Sub-20

Andrey, braços erguidos, comemora o bonito gol da vitória sobre o Criciúma  Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

 

O Avaí fez um grande jogo e derrotou o Criciúma por 1 x 0 na primeira partida da final do Estadual Sub-20, no Estádio da Ressacada, na noite desta terça-feira (9), na Ressacada. O gol da vitória azurra foi marcado por Andrey aos nove minutos da segunda etapa, num chute da intermediária.

O Avaí pode ser bicampeão estadual no domingo (14), se conseguir confirmar a vantagem na decisão que acontece no Estádio Heriberto Hulse, às 17 horas. Na preliminar, acontece a primeira partida da final do Estadual Sub-17 entre Criciúma e Avaí. O jogo da volta será na Ressacada, na outra semana.

Na primeira etapa a partida foi bastante equilibrada, com poucas chances de gol. Muito trabalho de bola no setor intermediário. As defesas dominaram o jogo. Na etapa final, a partida ganhou mais emoção, com o Avaí buscando o gol a todo instante. O técnico Fabinho colocou o atacante Gustavo no lugar de Gaspar, buscando uma dinâmica melhor e conseguiu mais agressividade.

A torcida compareceu em bom número no Setor A e incentivou a equipe. Saiu feliz com o resultado, pois foi com o trabalho de meio campo que o Avaí chegou ao gol da vitória, logo aos nove minutos da etapa complementar. Andrey, um dos destaques na armação azurra, recebeu na intermediária e não pensou duas vezes. Acertou um bonito chute de perna esquerda. A bola foi no ângulo direito do goleiro Breno, que nada pode fazer.

O Avaí ainda teve chance de ampliar e mereceu ficar com a vitória. O Criciúma ainda teve o volante Sônego expulso após receber o segundo amarelo. E  foi só. Agora é aguardar a decisão de domingo em Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse às 17 horas.

FICHA TÉCNICA
JOGO: Avaí 1×0 Criciúma
COMPETIÇÃO: Estadual Sub-20 (Final IDA)
DATA: 09/11/2021 (Terça-feira) – HORA: 19h30min
ESTÁDIO: Dr. Aderbal Ramos da Silva – LOCAL: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Dioneglei da Silva Vianna – SC
Assistente 1: Valdoir Caldatto – SC
Assistente 2: Tomas Braun de Jesus – SC
Quarto Árbitro: Jocemar Klein – SC
Delegado: Manoel de Paula Machado

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Arthur; Igor Dutra, Luiz Gustavo, Raul (Kaio) e Marco Antônio (Vynicius); Thiaguinho, Macaé (Fávero), Diego (Peçanha) e Andrey; Igor Martins (Adiel)  e Gaspar (Gustavo)
Técnico: Fabio Cunha

ESCALAÇÃO DO CRICIÚMA
Breno; Daniel (Alencar), Léo Toller, Brandão e Guilherme; Gonçalves (Eliel), Rullian (Sônego) e Varolo (Eliedson); Deividy (João), Eduardo e Pedrinho
Técnico: Harison

GOL
Avaí: Andrey a 9′ do 2T

CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Raul, Diego e Igor Martins
CRICIÚMA: Deividy

CARTÃO VERMELHO
CRICIÚMA: Sônego

Confira AQUI a súmula da partida.

Confira as fotos de Fabiano Rateke / Avaí FC