Notícias

Avaí vence o Figueirense na Ressacada e assume a liderança do estadual

Comemoração do gol de Getúlio que garantiu vitória no clássico 451 – FOTO : André Palmas Ribeiro / Avaí F.C.

Com gol do garoto Getúlio, prata da casa, o Avaí venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense Série A 2021.

Em compromisso válido pela 3ª rodada da competição, o Avaí recebeu o Figueirense no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), na noite desta quarta-feira (03/03), e somou mais três pontos na tábua de classificação, chegando aos 06 pontos, com dois jogos disputados. Ou seja, um jogo há menos do que os adversários.

O Leão da Ilha foi superior durante toda a disputa, tendo o domínio da bola. Na etapa inicial, Renato chegou a colocar a bola na trave, assustando o adversário.

Melhor na disputa, o Avaí chegou ao seu gol aos 13 minutos da etapa final. O gol saiu dos pés de Edílson, que fez jogada pela direita e cruzou na área. Getúlio antecipou a marcação e, de cabeça, colocou no fundo das redes e saiu para o abraço. Com o domínio da partida, o Avaí até que tentou ampliar o placar, que ficou mesmo em 1 a 0.

Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Figueirense se enfrentaram 451 vezes na história. O retrospecto aponta 150 vitórias do Leão da Ilha, 145 empates e 156 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 603 gols e o Figueirense 559 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 17 de março de 2021, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O Palmas Futebol e Regatas-TO será o adversário. A bola vai rolar às 20h, no estádio Nilton Santos, em Palmas, Tocantins.

Pelo Campeonato Catarinense Série A 2021, a próxima partida está prevista para acontecer a partir das 16 horas do dia 7 de março, diante do Brusque, na cidade de Brusque. A disputa é válida pela 4ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Figueirense
Competição: Campeonato Catarinense Série A 2021
Data: 03/03/2021 – Hora: 20h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel
ASSISTENTE 01: Alex dos Santos
ASSISTENTE 02: Johnny Barros de Oliveira
QUARTO ARBITRO: Gustavo Baggio Ratti
QUINTO ÁRBITRO: André Eduardo da Silveira
DELEGADO: Manoel de Paulo Machado
DELEGADO ESPECIAL: Cantucho João Setubal

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Iury; Foguinho (Luan Silva), Bruno Silva e Vinícius Leite (Valdívia); Renato (Matheus Lucas), Lourenço (Wesley Soares) e Getúlio (Jonathan)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO FIGUEIRENSE
Emerson Júnior; Crystian (Thiago Tomais), Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Carlinhos; Fabrício Bigode (Alê Santos), Khevin (Lincon) e Marllon (Denner); Pedro Maranhão (Gabriel Rodrigues), Breno e Marcelo
TÉCNICO: Jorginho

GOL
AVAÍ: Getúlio, aos 13`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Bruno Silva, Lourenço, Iury
FIGUEIRENSE: Pedro Maranhão, Alê Santos

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA