Notícias

Avaí vence o Joinville e sobe na tabela de classificação do estadual

Gustavo marcou o gol da vitória do Avaí, por 1 a 0, sobre o Joinville – Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

A bola rolou na noite desta quarta-feira (07/04), em partida válida pela válida pela 5ª rodada (atrasada) do Campeonato Catarinense Série A 2021. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Gustavo, garoto oriundo das categorias de base do Avaí. Com o resultado, o Avaí soma agora 14 pontos e ocupa a 3ª colocação na taboa de classificação.

O Leão da Ilha teve a primeira chance logo aos cinco minutos. A bola foi levantada na área. Serrato subiu e cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 12 e aos 18, Júnior Dutra também teve chances ara abrir o placar. No primeiro lance, Dutra recebeu cruzamento de Gabriel pela esquerda. Na área, ele finalizou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. No segundo lance, Iury cruzou para a área. A defesa cortou e a bola sobrou para Júnior Dutra, que dominou no peito, ajeitou e bateu de esquerda, por cima do gol de Fabian Volpi.

Serrato também teve uma boa oportunidade aos 27. Ele ariscou de longa distância, mas a bola foi para fora. Aos 33 foi a vez de João Vitor arriscar, mas Volpi segurou firme. Ainda no primeiro tempo, aos 41, talvez a melhor oportunidade do jogo. Escanteio pela direita. A bola é levantada na área, para Júnior Dutra subir e cabecear firme. A bola passou raspando na trave e saiu pela linha de fundo.

Na tapa final, o Avaí continuou melhor do que o Joinville, buscando sempre criar jogadas ofensivas, não esquecendo de marcar os adversários.

GOL DO AVAÍ
Melhor no jogo, o Avaí abiu o placar aos 15 minutos da etapa final, com o estreante da noite Gustavo. Ele tinha acabado de entrar. Recebeu cruzamento pela direita. Girou na área e bateu forte e rasteiro no cantinho do gol do goleiro Fabian Volpi.

Aos 24 minutos, o garoto Gustavo arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Na frente no placar, e melhor do que o adversário, o Avaí buscou ampliar, sabendo defender-se bem.

A melhor oportunidade do Joinville no jogo foi já nos acréscimos, quando aos 45`+2`, Diogo Santos chutou com perigo, mas a bola foi por cima do gol de Glédson. Placar final: Avaí 1×0 Joinville.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 205 vezes na história. O retrospecto aponta 67 vitórias do Leão da Ilha, 53 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 221 gols e o Joinville 268 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 11 de abril de 2021, diante do Concórdia, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola vai rolar às 16 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Joinville
Competição: Campeonato Catarinense Série A 2021
Data: 07/04/2021 – Hora: 21h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel
ASSISTENTE 1: Alexandre de Medeiros Lodetti
ASSISTENTE 2: Gizeli Casaril
QUARTO ÁRBITRO: Jefferson Rodrigues Carvalho
AVALIADOR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro
DELEGADO: Manoel de Paula Machado

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Iury, Alemão, Betão e Diego Renan; Luan Silva (Wesley), Marcos Serrato, Giovanni (Jean Martin), Gabriel (Gustavo) e João Vitor (Jonathan); Júnior Dutra (Jô).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO JOINVILLE
Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando Fonseca e Renan Castro (Helerson); Davi Lopes (Alex Nagib), Diogo Santos e Yann Rolim (Diego); Luquinhas (Caio Monteiro), Alison e Yaya Banhoro (Gustavo Ermel)
TÉCNICO: Felipe Sampaio

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Gustavo, Marcos Serrato, Jô
JOINVILLE: Jaques

CONFIRA A COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.