Notícias

Avaí vence o Juventus-SC na abertura da temporada 2021

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Em compromisso válido pela partida inaugural do Campeonato Catarinense Séria A 2021, o Avaí recebeu no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), o Juventus-SC. Vitória do Leão da Ilha por 2 a 0, com gols anotados por Getúlio e Matheus Lucas.

O primeiro gol surgiu dos pés de Vinícius Leite, que deu assistência em cruzamento pela esquerda. A bola foi na área e Getúlio, em velocidade, buscou o ponto futuro e colocou a bola no fundo da rede. Avaí 1×0 Juventus.

Matheus Lucas, aos 45`+1`2T, fez o gol que deu números finais ao confronto de número 53 na história das equipes. Em jogada de velocidade, Matheus Lucas recebeu na esquerda, avançou até a entrada da área e bateu certeiro, sem chances para o goleiro adversário. Placar final, Avaí 2×0 Juventus-SC.

Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventus se enfrentaram 53 vezes na história. O retrospecto aponta 31 vitórias do Leão da Ilha, 11 empates e 11 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 85 gols e o Juventus 43 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 28 de fevereiro de 2021 (domingo), às 18 horas, na Arena Condá, em Chapecó. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021.

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 2×0 Juventus
Competição: Campeonato Catarinense Série A 2021
Data: 24/02/2021 – Hora: 20h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Diego da Costa Cidral
ASSISTENTE 01: Alexandre Daraio
ASSISTENTE 02: Carlos Alberto do Aragão Júnior
QUARTO ÁRBITRO: Jéferson Rodrigues Carvalho
AVALIADOR/AVALIADOR FÍSICO: Jaison Cardoso da Silva
DELEGADO: Manoel de Paula Machado

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edílson (Felipe Santos), Alemão, Betão e Iury; Foguinho (Wesley), Bruno Silva e Vinícius Leite (Matheus Lucas); Lourenço, Renato (Luan Silva) e Getúlio (Ronaldo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO JUVENTUS-SC
Iago Hass; Genilson, Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Matheus Claudino (Eric Di María), Tássio (Deivide), Allan, Diogo Dolem (Luccas Brasil) e Jeffinho (Dimaria); Jô (Giovanni)
TÉCNICO: Raul Cabral

GOL
AVAÍ: Getúlio, aos 41`1T e por Matheus Lucas, aos 45`+1`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Iury
JUVENTUS-SC: Matheus Piauí, Cesinha

CARTÃO VERMELHO:
JUVENTUS-SC: Lucas Brasil (direto)

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA