Notícias

Avaí vence o Vasco no São Januário pela 4ª rodada da Série B

Com gols de Getúlio e Renato, o Avaí venceu o Vasco da Gama, pelo placar de 2 a 0, e conquistou a sua primeira vitória rumo ao acesso à Série A de 2022. Com o triunfo, o Avaí soma agora quatro pontos e ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada o adversário será o Clube do Remo.

O Vasco da Gama começou melhor a partida, mas o Avaí conseguiu encontrar espaço para equilibrar o jogo e construir o placar ainda na primeira etapa.

Getúlio foi quem abriu o placar, aos 27 minutos da etapa inicial, depois de cruzamento de Wesley para a área. A bola foi na segunda trave. Vinícius Leite ajeitou de cabeça para Getúlio, que também cabeceou, desta vez para o fundo das redes. Um belo gol do Avaí em São Januário. Vasco 0x1 Avaí.

O segundo gol do Avaí foi anotado por Renato. Aos 44 minutos, a defesa do Vasco se atrapalhou. A bola foi dividida entre Getúlio e o goleiro. Depois do toquinho de Getúlio, ela ia entrando quando Renato empurrou para dentro do gol antes que o defensor tirasse quase em cima da linha. Vasco 0x2 Avaí

Na etapa final, o Avaí manteve a boa atuação, tendo outras grandes oportunidades para ampliar o placar. A primeira foi no primeiro toque na bola de Valdívia. Ele arriscou de longa distância e obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa. A bola tinha endereço… onde a coruja dorme! Logo em seguida, mais uma vez Valdívia quase marcou o terceiro para o Avaí. Cobrança falta, mini-escanteio, pela esquerda e bola no travessão. Seria Olímpico. Diego Renan também arriscou de longe, assustando o goleiro adversário que teve que trabalhar para evitar o gol Avaiano. Placar final Vasco da Gama 0x2 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vasco da Gama-RJ se enfrentaram 27 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão da Ilha, seis empates e 15 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 24 gols e o Vasco 35 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 19 de junho de 2021, diante do Clube do Remo, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A bola vai rolar às 16h30, em compromisso válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Estará no apito o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e por Daniella Coutinho Pinto. O trio é da Bahia. Quarto árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne e analista de campo Cantucho João Setúbal.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vasco da Gama 0x2 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2021 (4ª rodada)
Data: 13/06/2021 – Hora: 19 horas
Estádio: São Januário – Local: Rio de Janeiro-RJ

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira-AB-MG
Árbitro Assistente 1: Marcus Vinicius Gomes-AB-MG
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes-FIFA MG
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha-AB-RJ
Analista de Campo: Cláudio José de Oliveira Soares-CBF

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO VASCO DA GAMA
Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Miranda, Ricardo e Zeca (Riquelme); Michel, Juninho (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato), Cano e Léo Jabá (Galarza)
TÉCNICO: Marcelo Cabo

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Jean Martins), Renato (Iury), Lourenço (João Lucas) e Vinícius Leite (Valdívia); Getúlio (Jonathan)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
VASCO DA GAMA: Marquinhos Gabriel, Miranda, Morato, Galarza
AVAÍ: Bruno Silva, Jean Martins, Iury

GOLS
AVAÍ: Getúlio, aos 27`T e Renato, aos 44`1T

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CLAUDINEI OLIVEIRA