Notícias

Avaí vence prova na Serra do Rio do Rastro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF fez sua estreia na temporada de 2016 com três atletas do pódio da bela e temida Serra do Rio do Rastro. A competição aconteceu no último domingo (06), com a participação de mil e quinhentos atletas amadores e profissionais de todo o País. A prova valeu pelo Campeonato Estadual e também pelo Ranking Nacional de Ciclismo, e foi organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo.

Everson Assis Camilo, atual campeão brasileiro de ciclismo, ficou no lugar mais alto do pódio com mais de um minuto sobre o segundo colocado. O atleta subiu os 24,5 quilômetros em 1h03min.
“Tenho orgulho de participar deste grande evento, que enaltece o ciclismo para todo nosso país. Foi emocionante conseguir a primeira colocação entre tantos atletas de nível”, comemorou.

Ainda completaram o pódio os atletas Gilberto Gois, na 4ª colocação, e Geovanny Maurício em 5º. Geovanny fez sua primeira prova pela equipe e comemorou: “Foi uma prova muito dura e rápida e tudo saiu como planejado. Vitória impecável do Everson Assis Camilo, e um formidável quinto lugar que me deixou com boas expectativas em relação à temporada que se inicia. Também lembrando do belo trabalho do Eduardo Pini, que ditou o ritmo no começo da prova e fez assim um ótimo trabalho para a equipe.”

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Eduardo Pereira Pini, Geovanny Frazão Mauricio e Tamires Radatz. O técnico é Diones Chinelatto.

A equipe AVAÍ/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores
Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.

20160306 Ciclismo Foto Cleber Gomes