Notícias

Avaí vence Votoraty e segue busca pela classificação na Copa Votorantim Sub-15

Avaí precisa de um empate para classificar para a próxima fase da competição – Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.

O Avaí venceu o Votoraty pelo placar de 3 a 1, em disputa válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa Votorantim Sub-15 2022. A partida aconteceu no Estádio Domênico Mitidieri, na tarde deste sábado (15/01). Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Braian e Welinton, também conhecido como Maradona. Com o resultado, o Avaí precisa de um empate na próxima rodada para seguir na competição.

O próximo desafio do Leão da Ilha será diante do Vila Nova-GO, neste domingo (16/01), às 15h, no Estádio Domênico Mitidieri.

AVAÍ 3X1 VOTORATY
O Leão entrou em campo determinado em buscar o resultado de vitória. Logo nos primeiros minutos, Pablo encontrou Lira sozinho na área. Na finalização, o chute foi para fora.
Infiltrando na zaga adversária, aos 13 minutos, Braian recebeu livre na área e tocou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Leão. Avaí 1×0 Votoraty.

O Avaí seguiu dominando as ações do primeiro tempo. A equipe do Votoraty-SP pouco chegou. Aos 27 minutos, Lira achou Welinton na área, que apenas teve o trabalho de finalizar em gol. 2 a 0 Avaí.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Welinton marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Avaí.

Melhor na partida, o Avaí quase fez o quarto gol com Brandão. Ele subiu mais do que a zaga do Votoraty e colocou a bola no travessão.

No último lance da partida, Kauã diminuiu para o Votoraty. Placar final Avaí 3×1 Votoraty. Com o resultado, o Avaí pode até empatar na última rodada diante do Vila Nova para seguir na competição.

FICHA TÉCNICA
JOGO: Avaí 3×1 Votoraty
COMPETIÇÃO: Copa Votorantim Sub-15 2022 (2ª rodada)
DATA: 15/01/2022 – HORA: 15 horas
ESTÁDIO: Domênico Mitidieri – LOCAL: Votorantim-SP

ARBITRAGEM
Árbitro: Jeferson Claro
Assistente 1: Lucas Maciel
Assistente 2: Luan Silva
4º árbitro: Waldir Oliveira

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Eduardo, Samuel (Marinho), João Vittor, Marco (c), Pedro (Samuel), Vini (Yan), Welinton (Weslley), Braian (Rhuann) (Weslley), Lira (Garrincha), Eliel (Dion), Pablo (Brandão).
Técnico: Gabriel Pelozato

ESCALAÇÃO DO VOTORATY
Cadu (João Vitor), Igor, Pedro, Lucas Matos, Thiago, Felipe, Enzo, Luis Henrique, Pardinho, Diodato, Mansano (Adrian).
Técnico: Mauro Paulino Mendes.

GOLS
Avaí: Braian 13 ‘1T. Welinton 27′ 1T. Welinton 3’ 2T.
Votoraty: Kauã 30′ 2T.

CARTÕES AMARELOS
Avaí: Marco, Yan, Samuel.

Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.