Notícias

Avaí x Chapecoense será quinta-feira (30), às 20 horas, na Ressacada

Ressacada será palco do jogo da volta entre Avaí x Chapecoense                Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O Avaí joga nesta quinta-feira (30), no Estádio da Ressacada, às 20 horas, diante da Chapecoense, jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2020. A confirmação da data foi feita pela Federação Catarinense de Futebol após a liberação para a volta do futebol em Santa Catarina pelo Governo do Estado, com a publicação da Portaria SES nº 550, de 27 de julho de 2020.

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana está se preparando para o grande desafio de reverter o placar do primeiro jogo, quando a equipe foi derrotada por 2 x 0. O Avaí precisa vencer por diferença de dois gols para levar aos pênaltis ou diferença maior para passar direto à fase semifinal.

A portaria SES nº 550, de 27 de julho de 2020, assinada pelo Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, estabelece novos critérios que todos os clubes envolvidos nas quartas de final da competição devem observar para evitar contaminações pelo coronavírus.

Muitas das recomendações da portaria para o dia a dia o Avaí já vem observando em seu Protocolo interno. O médico Luís Fernando Funchal, responsável também por participar do protocolo de retorno ao futebol brasileiro pela CBF e contribuir para o Protocolo médico para Santa Catarina, tem atuação fundamental para que o Avaí seja exemplo na segurança que o momento exige.

O Avaí programou para o dia do jogo, nesta quinta-feira, uma nova sanitização das áreas comuns do Estádio da Ressacada, que será executada pela empresa Truly Nolen. Será a terceira etapa para deixar o ambiente livre de contaminação e reforçando a segurança de setores vitais para o espetáculo.