Notícias

Balanço do Rutas de América

A equipe de ciclismo  do Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF iniciou a temporada de 2013 participando da tradicional Volta Ciclística Rutas de América que aconteceu no Uruguai, no período de 10 a 17 de fevereiro. Foram cerca de 1.270 km percorridos. A competição contou com a participação de 25 equipes e 140 atletas de Uruguai, Chile, Argentina e Brasil.

“Tivemos muitas dificuldades nas primeiras etapas, principalmente pela falta de ritmo, por ser a nossa primeira competição do ano. Também devido a problemas mecânicos (principalmente pneus furados). No decorrer da volta, os ciclistas foram melhorando sua performance a cada etapa e conseguimos melhorar bastante na classificação geral. Terminamos a competição com o 8º lugar conquistado por Edson Luiz de Rezende na última etapa e o 13° lugar por equipes”, afirmou o técnico Diones Chinelatto.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Rubem Xavier Mastella, Edson Luiz de Resende, Guilherme Amado Hadlich e Everson de Assis Camilo. A equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, OAKLEY e FTH.

Atletas do ciclismo levaram a bandeira de Santa Catarina para o Uruguai.