Notícias

Base do Avaí reúne comissões técnicas visando sequência da temporada

Evento reuniu profissionais da Base Avaiana – FOTO: Fabinho Cunha / Avaí F.C.

A coordenação das categorias de base do Avaí reuniu no último sábado (17/04), todas as comissões técnicas da base Avaiana. O objetivo é seguir trabalhando forte para cada vez mais buscar bons resultados dentro e fora das quatro linhas, colhendo resultados esportivos e aportando recursos financeiros.

O encontro, denominado de Dia de Estudo -, aconteceu no auditório do estádio da Ressacada, oportunidade em que foram elaborados estudos relacionados ao desenvolvimento da metodologia, plano de trabalho e reuniões técnicas das comissões técnicas de todas as categorias.
Para Fabiano Pierri, coordenador Geral da Base Avaiana, a sequência do trabalho é fundamental para consolidar a boa fase do Avaí na formação de seus atletas.

“O objetivo foi desenvolver a metodologia e o plano de trabalho com o objetivo de qualificar a formação dos atletas do Avaí, levando em conta o perfil de atleta que a instituição almeja e que a torcida se identifique, bem como prepararmos melhor os atletas para atuarem em outros mercados, pois precisamos negociar atletas para continuar investindo na infraestrutura do clube”, destacou Fabiano Pierri.

“Tivemos um grandioso dia de aprendizado. Um debate entre as comissões da base sobre metodologia de treinos… muito enriquecedor”, comentou o técnico Fabinho Cunha, do Avaí Sub-20.

“Foi mais uma excelente oportunidade para troca de experiências entre as categorias. Integração de trabalho, visando a evolução dos atletas e da metodologia de trabalho”, destacou Fabrício Bento, técnico do Avaí Sub-17.

“O encontro em que tratamos sobre Metodologia dos nossos treinamentos de Futebol foi uma agradável e enriquecedora oportunidade. A finalidade foi a de produzir um Caderno Metodológico da Base Avaiana e no encontro, cada treinador pode apresentar um pouco da sua expertise e das experiências vivenciadas. Embora os métodos já sejam bastante conhecidos e explorados nos diversos cursos de futebol, a forma como cada treinador percebe o uso desses métodos e os adapta ao desenvolvimento dos atletas para atingir os objetivos de formação são conhecimentos únicos e bastante valiosos. Sem dúvidas tivemos uma manhã muito produtiva que só aumenta a nossa união como profissionais da Base em torno do nosso objetivo comum”, disse Alexandre Tavares, do Avaí Sub-15.

As reuniões e avaliações seguirão acontecendo todos os meses.