Notícias

Basquete do Avaí entre os 4 melhores da Copa SC Sub-16

A classificação da equipe de basquete do Avaí / Adiee FME Florianópolis para o quadrangular final da Copa SC Sub-16 veio nesse domingo (18/07), após vencer o outro representante da capital, IBBC, por 94×57. Já no sábado, a equipe azurra venceu o Basquete São José, por 78×50, e a OMDA, da Palhoça, por 84×30. Destaques para o ala Felipe Campello, com média de 22,5 pontos nos 3 jogos, e o pivô Miguel Souza, com média de 11 rebotes.

Também se classificaram para o quadrangular final as equipes de Joinville, Concórdia e Itajaí. A data e local da competição serão definidos durante a semana.

ADIEE/AVAÍ/FME é uma parceria entre o Instituto Estadual de Educação, Avaí Futebol Clube e Fundação municipal de Esportes.

SOBRE A COMPETIÇÃO

A temporada estadual de basquete teve início no último final de semana (16/07), com a estreia da Copa Santa Catarina Sub-16 Feminino e Masculino. Desde sexta-feira (16), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) organiza a primeira fase da competição, que será realizada em sete cidades do estado e conta com 29 equipes e 435 atletas em quadra marcando o retorno das categorias menores de 18 anos desde o fim da temporada 2019. Não haverá presença de público nos jogos.

São quatro grupos no Masculino, com os primeiros colocados de cada regional se classificando para o quadrangular Final da Copa SC, enquanto os segundos colocados fazem o quadrangular da Taça FCB. Já a competição Feminina é formada por três grupos com as primeiras colocadas fazendo o triangular final da Copa SC, enquanto as segundas colocadas definem a campeã da Taça FCB.