Notícias

Battistotti confirma Avaí/Kindermann no Catarinense 2021

Equipe do Avaí/Kindermann que está nas quartas de final do Brasileirão        Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Por interferência direta do presidente Francisco José Battistotti junto à Família Kindermann, o Avaí/Kindermann vai disputar o Campeonato Catarinense de 2021. A decisão foi tomada após a conversa na tarde desta quarta-feira (18) com os representantes da família do saudoso Salézio Kindermann.

Os detalhes desta participação foram ajustados e a FCF já foi comunicada da decisão. O Estadual será realizado em período de forma a permitir a participação da equipe na edição deste ano da Copa Libertadores Feminina e volta a ser disputado após a parada de 2020 por conta da Pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente, a equipe que é onze vezes campeão consecutiva do Estadual Feminino e não pode estar ausente de uma competição tão importante. O último título foi conquistado em Criciúma, no dia 23/11 de 2019, após vitória por 2 x 0 sobre o Criciúma, gols de Duda e Carol Nogueira.

Hendecacampeão é a denominação para quem ganha um título onze vezes. Um trabalho muito bem feito pelo saudoso presidente Salézio Kindermann e agora tocado pelos famíliares. O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da FCF desde 2007, hoje com a hegemonia da parceria Avaí/Kindermann desde 2019, tendo conquistado os títulos de 2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 18 e 2019.

Em 2016 a competição não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, que abalou a estrutura administrativa do futebol catarinense com a perda do Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. Ano passado, a competição também não aconteceu por conta da Pandemia da Covid-19.

 Avaí/Kindermann que conquistou o título em 2019 em Criciúma          Foto: Divulgação / FCF