Notícias

Battistotti palestra em Lisboa e Amaro Lúcio assume interinamente

O presidente Francisco José Battistotti transmitiu o cargo para o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva e viajou a Portugal nesta sexta-feira (8), onde a partir do próximo dia 12 de outubro participa como palestrante do Global Football Management (GFM 2021), em sua primeira edição. Outras informações no www.globalfootballmgt.com.

O evento vai reunir em Lisboa mais de 200 participantes, com palestrantes ligados ao mundo do futebol. Participam presidentes de clubes, ex-presidentes, ex-atletas que hoje atuam como dirigentes. O técnico do Benfica e ex-Flamengo Jorge Jesus também fará sua palestra. O GFM 2021 será um evento híbrido que oferece palestras, seminários e networking aos participantes e visa a maximizar oportunidades de carreira para todos.

Battistotti fará sua palestra no dia 13, às 11h20min, falando sobre o tema: Cooperação – o caminho viável para os clubes de futebol no Brasil. O presidente fará um relato a partir de sua experiência como presidente do Avaí ao longo dos últimos cinco anos e como conseguiu reunir como presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), interesses comuns em busca de ações conjuntas para melhoria do futebol brasileiro.

Amaro Lúcio da Silva, vice-presidente e que assume como presidente em exercício, vai comandar o clube nesta reta importante do Campeonato Brasileiro da Série B ao longo dos próximos dias até o retorno do presidente Battistotti, previsto para o dia 18 de outubro.

O Global Football Management abordará como tema geral “O Futuro da Gestão Humanizada do Futebol”, em que palestrantes de nível mundial e todos os ‘stakeholders’ envolvidos discutirão os desafios mais significativos da indústria do futebol, assim como as mudanças regulatórias esperadas. Além das palestras, os participantes farão visita técnica e networking.