Notícias

Battistotti recebe livro sobre a base do treinador Alexandre Tavares

Alexandre Tavares presenteia Battistotti com livro sobre o trabalho na base           Foto: Divulgação / Avaí FC

O presidente Francisco José Battistotti recebeu do treinador Alexandre Tavares, em seu gabinete, um exemplar do seu livro Intitulado “PROFISSÃO TREINADOR DE FUTEBOL – Do Sonho ao Futebol de Base”, lançado na semana passada. A obra tem por objetivo compartilhar experiências.Alexandre Tavares, que vai dirigir o Sub-15 do Avaí, tão logo as atividades nas categorias de base retornem, após a Pandemia do coronavírus, agradeceu ao presidente pelo apoio oferecido e a oportunidade de construir este trabalho no clube.

O treinador fez questão de registrar sua gratidão e a experiência que viveu desde que começou a trabalhar na base. Divulgar este trabalho é importante para compartilhar experiências. “Passar para eles o que eu aprendi. Alegre por poder compartilhar isso com todos que desenvolvem trabalho nas categorias de base e os nossos companheiros”, disse.

O presidente Battistotti parabenizou o treinador pela obra e por compartilhar experiências adquiridas em seu trabalho com a base. “O Avaí investe e tem uma gestão profissional na base, caminho para alcançar os objetivos e dar estabilidade ao clube. Acompanhamos o desenvolvimento de todos por lá. E você realiza também um trabalho destacado. Satisfação receber este livro e vou ler, com certeza”.

Com 30 anos de serviços prestados na Força Aérea Brasileira, Alexandre Tavares aposentou-se e iniciou a carreira no futebol, sua outra paixão, para a qual já vinha se qualificando. “O início da transição da formação militar para o futebol ocorreu faltando sete anos para eu me aposentar. Em 2008 surgiu a ideia do futebol, que sempre foi uma coisa pela qual eu fui muito apaixonado. Sempre foi um sonho”, disse Alexandre Tavares.

Decidido por seguir carreira de técnico no futebol, buscou a qualificação. “ Vim para Florianópolis com minha família. Comecei a buscar um Clube de Futebol. Foi quando surgiu a oportunidade de estagiar no Avaí. Passei um ano estagiando e fui contratado em março de 2016 para ser o treinador do Avaí Sub-14″, lembra Tavares.

Sobre o livro em que conta sua experiência na base, Alexandre destaca que era um projeto pessoal e dividir experiências. “Pretendia elaborá-lo quando tivesse realizado grandes feitos no futebol que pudessem inspirar os leitores. Porém, quando me deparei com esse momento histórico de isolamento social e parada completa das atividades desportivas, decidi antecipar o projeto com as experiências disponíveis até o presente momento”, acrescentou o autor Alexandre Tavares.

A publicação não tem fins lucrativos e demandou um enorme esforço para suprir o desconhecimento sobre o processo de criação de um livro. “Foi inteiramente criado e editado por mim, entre os meses de abril e maio de 2020, em Florianópolis”, concluiu Tavares.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Tamanho: 14x21cm
Capa: em Triplex 250g/m² com laminação fosca.
Miolo:  em offset 75g/m² com 1×1 cor e 162 páginas.

ONDE ENCONTRAR
A publicação está disponível em duas versões: eBook.pdf com download gratuito e versão impressa (R$ 25,00). Para ter acesso, basta clicar no link abaixo.

https://aletavfut.wixsite.com/alexandretavares