Notícias

Betão e Romulo homenageados pelos 200 jogos oficiais com a camisa do Avaí

Betão disse estar feliz por ter alcançado a marca Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC     

O Avaí homenageou na noite desta sexta-feira (11) os atletas Betão e Romulo, que completaram 200 jogos oficiais com a camisa do Leão da Ilha. O presidente Francisco José Battistotti e o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva entregaram aos homenageados uma camisa oficial do clube com o número 200 às costas e uma placa alusiva à conquista, com o agradecimento pela contribuição dos dois neste período em que defenderam as cores do Avaí.

Uma trajetória de conquistas destes dois atletas, que inclui acessos à Série A e título estadual, um orgulho para os avaianos. Os números foram levantados pelo historiador e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras. E os 200 jogos foram completados na partida diante da Chapecoense, no domingo passado.

Rômulo, que tem 40 gols, fez a sua estreia no dia 18 de novembro de 2014, em partida diante da Portuguesa-SP. Vitória do Avaí por 2 a 0, na Ressacada, em compromisso válido pela Série B 2014. Os gols do jogo foram anotados por Marquinhos, aos 34`2T, e Anderson Lopes, aos 43`2T.

Betão, tem um gol e fez a sua estreia no dia 23 de agosto de 2016, em partida diante do Sampaio Corrêa-MA. Vitória do Avaí, por 2 a 1, em partida realizada no estádio Castelão, em São Luis-MA. A disputa foi válida pela Série B 2016. Os gols foram anotados por Romulo, aos 28’1T, e Lucas Coelho, aos 15’1T, para o Avaí, e por Elias, de pênalti, aos 41’2T, para o Sampaio Corrêa.

O presidente Battistotti destacou a garra e a entrega destes dois jogadores, símbolos da raça avaiana. “Meu muito obrigado por tudo que vocês entregaram para nós”. Amaro enalteceu o espírito de guerreiro, de honra em campo. “A torcida avaiana tem orgulho de vocês”, disse.

Betão, o primeiro a falar, explicou que este é o terceiro clube onde completa 200 jogos. “Um orgulho para mim, um clube que aprendi a gostar. Onde fiz amigos, uma torcida maravilhosa. Estou feliz por ter alcançado esta marca”. Romulo encerrou destacando a sua trajetória no clube, onde começou pela base. “Cheguei aqui muito novinho. Devo muitas coisas ao Avaí. Lembro de onde vim, do apoio de meus familiares. Estou muito feliz”, completou.

Battistotti entrega homenagem ao atacante Romulo Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC