Notícias

Avaí/Kindermann fica no empate com o São Paulo pelo Brasileirão

Avaí/Kindermann fica no empate com o São Paulo em jogo igual     Foto: Andrielli Zambonin / Avaí/Kindermann 

O Avaí/Kindermann empatou com o São Paulo em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A, na tarde deste domingo (13), no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, sob sol forte. Próximo desafio das Avaianas Caçadoras será contra a Ponte Preta, dia 24/09, às 15 horas, em Campinas.

A equipe do técnico Jorge Luiz Barcellos fez um bom jogo, criou inúmeras chances para marcar, colocou duas bolas no travessão da equipe paulista. Um confronto difícil, equilibrado. As duas equipes vinham de goleada. O Avaí de 9 x 0 sobre o Audax e o São Paulo de 7 x 0 sobre o Vitória.

Ao final do segundo tempo, aos 41 minutos, o São Paulo chegou ao seu gol, depois de um rebote da goleira Bárbara. Mas quando tudo parecia perdido, o que seria uma injustiça, o Avaí/Kindermann chegou ao empate. Pênalti marcado e Bruna Calderan, lateral direita, foi para a cobrança. O fez com precisão para decretar o empate. 

As duas equipes sobem mais um ponto na tabela. Agora o campeonato tem uma pausa de duas semanas para que as atletas fiquem a disposição da Seleção Brasileira. Do Avaí/Kindermann, três atletas vestem a amarelinha. Bruna Calderan e a goleira Bárbara representam na Seleção principal, e Camila vai para a Seleção Sub-20.

Bruna Calderan, aniversariante do dia, comemora o gol de pênalti   Foto: Andrielli Zambonin / Avaí/Kindermann