Notícias

Catarinense 2021: Números na história de Avaí x Brusque

Na história: De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 86 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 24 empates e 20 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 127 gols e sofreu 93.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

Último jogo – Foi no dia 19 de maio de 2021 (quarta-feira), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. Vitória do Avaí, por 1 a 0, – gol de Edilson, aos 21`2T -, em disputa válida pela partida de volta da semifinal do Campeonato Catarinense Série A 2021. Esteve no apito o árbitro Bráulio da Silva Macha, auxiliado por Helton Nunes e por Éder Alexandre. Quarto árbitro Diego da costa Cidral. Delegado José Carlos Goulart Júnior e o delegado especial Marco Antônio Martins.

Próximo jogo: Será no dia 13 de junho de 2021 (domingo), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. A bola vai rolar às 16 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Estará no apito o árbitro Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Bruno Boschilia e por Rafael Trombeta. O trio é do Paraná. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda e analista de campo Marco Antônio Martins.