Notícias

Catarinense 2021: Números na história de Avaí x Joinville

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 204 vezes na história. O retrospecto aponta 66 vitórias do Leão da Ilha, 53 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 220 gols e o JEC 268 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto – Foi em 16 de fevereiro de 2020, na Ressacada, pela 6ª rodada da Campeonato Catarinense Série A 2020. Vitória do Avaí pelo placar de 2 a 1, com gols de Valdívia, aos 45`+4`1T e Gaston Rodriguez, aos 45`2T, para o Avaí, e por Robert, aos 30`2T, para o Joinville. O árbitro na ocasião foi Luiz Augusto Silveira Tiste, auxiliado por Thiago Americano Labes e por Diego Leonel Félix. O quarto árbitro foi Gustavo Baggio Ratti. Delegado Manoel de Paula Machado.

Artilheiros – Jacaré, – que hoje é o coordenador das Escolinhas do Avaí -, é o maior artilheiro da história do confronto, com 14 gols. Seguido por Nardela, do JEC, com 13 gols.

Próximo confronto – Será nesta quarta-feira (07/04), em disputa válida pela 5ª rodada (atrasada) do Campeonato Catarinenses Série A 2021. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Estará no apito o árbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e por Gizeli Casaril. Quarto árbitro será Jefferson Rodrigues Carvalho. Avaliadora Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro e o delegado o Sr. Manoel de Paula Machado.

Adiamento deste jogo – Esta partida aconteceria no dia 24 de março do corrente ano. Foi adiada em fundação da pandemia da Covid-19.