Notícias

Catarinense 2021: Números na história de Avaí x Juventus


Na história –
De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventus se enfrentaram 52 vezes na história. O retrospecto aponta 30 vitórias do Leão da Ilha, 11 empates e 11 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 83 gols e o Juventus 43 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Juventus aconteceu no dia 17 de agosto de 1969, em um jogo amistoso em Jaraguá do Sul. Vitória do Juventus por 2 a 1.

Último confronto – Foi no dia 08 de março de 2020, em partida válida pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense Série A 2020. Vitória do Avaí por 2 a 1, com gols de Rildo, aos 8`1T e Da Silva, aos 45`+2`2T, para o Avaí, e por Mikael, aos 45`+2`1T, para o Juventus. A disputa aconteceu no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. O árbitro na ocasião foi Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Helton Nunes e por Thiago Americano Labes .

Próximo jogo – Será no dia 24 de fevereiro de 2021, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola vai rolar às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Estará no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Alexandre Daraio e por Carlos Alberto do Aragão Júnior. O quarto árbitro será Jéferson Rodrigues Carvalho. O avaliador Jaison Cardoso da Silva e o delegado o Sr. Manoel de Paula Machado. A disputa será com portões fechados, em função dos protocolos de segurança da pandemia da Covid-19.