Notícias

Catarinense 2022: Números na história de Avaí x Marcílio Dias


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí F.C., Spyros Apóstolo Diamantaras, foram Avaí e Marcílio Dias-SC se enfrentaram até aqui 192 vezes, sendo 77 vitórias do Avaí, 48 empates e 67 vitórias Marcílio Dias. Foram 262 gols Avaí e 236 gols Marcílio Dias.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Marcílio Dias aconteceu no dia 29 de março de 1931, em um jogo realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Leão por 6 a 2 com gols de Barbi, Candinho (2x), Ruy (2x) e Periquito.

Último confronto – Foi em 19 de setembro de 2021, em disputa que marcou a abertura da Copa Santa Catarina 2021. A bola rolou às 15 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Marcílio Dias-SC, por 2 a 0, com gols de Alessandro, aos 32`1T e Anderson Ligeiro, aos 7`2T. Esteve no apito o árbitro Júlio César Pfleger, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e por Jhonny Barros de Oliveira. Quarto árbitro Sandro Alberto Gos do Nascimento. Avaliador/Avaliador Físico Luiz Carlos Espindola Gonçalves. Delegado Manoel de Paula Machado.

Próximo jogo – Será no dia 23 de janeiro de 2022, às 16 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, litoral norte do estado de Santa Catarina. A disputa é válida pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022. Estará no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Bernot e por Antônio Lourival da Luz. Quarto árbitro Tainan Bordignon Somensi. Analista de desempenho Fernando Lopes. Delegado Paulo César Gonçalves.