Notícias

Catarinense Fort 2022: Números de Avaí x Chapecoense

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 162 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 46 empates e 60 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 194 gols e sofreu 183.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em 26 de maio de 2021 (quarta-feira), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Empate em 1 a 1, com gols de Giovanni, aos 25`2T, para o Avaí, e Perotti, aos 45`+52T, para a Chapecoense. Com o resultado, o Avaí ficou com o título de Campeão Catarinense Série A 2021. Esteve no apito o árbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e por Eder Alexandre. 4ª arbitro Gustavo Ervino Bauermann e 5ª arbitro Clair Dapper. Delegado Sidinei Dal Piva e delegado especial Claudemir Maffessoni.

Próximo confronto –
 Será no dia 26 de janeiro de 2022, às 21h30, em disputa válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022. A disputa vai acontecer no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Eder Alexandre e por Hector Andrew Lisboa Jacques. Quarto árbitro Adriano Roberto de Souza. Analista de desempenho Jaison Cardoso da Silva. Delegado Manoel de Paula Machado.