Catarinense Fort 2022: Números na história de Avaí x Próspera

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Próspera se enfrentaram 55 vezes na história. O retrospecto aponta 27 vitórias do Leão da Ilha, 18 empates e 10 vitórias do Próspera-SC. O Avaí fez 80 gols e o Próspera 43 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Próspera aconteceu em 24 de julho de 1966, pelo Campeonato Catarinense. Vitória do Próspera, por 2 a 0. O árbitro foi Laudelino Pedro da Silva-SC. A disputa aconteceu no estádio Mário Balsini, em Criciúma-SC. Não há registro dos marcadores dos gols. (Caso alguém tenha documentos desta partida, entrar em contato através do email imprensa@avai.com.br).

Último confronto – Foi em 28 de abril de 2021 (quarta-feira), em disputa válida pela partida de VOLTA das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2021. Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de Edílson, aos 34`1T e Matheus Lucas, aos 38`2T, para o Avaí, e por Lucas Silva, aos 13`2T, para o Próspera. A bola rolou às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Esteve no apito o árbitro Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e por Bruno Muller.
Quarto árbitro Gustavo Baggio Ratti, delegado Manoel de Paula Machado e delegado especial Leandro Messina Perrone.

Próximo confronto –  Será no dia 05 de fevereiro de 2022, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022. A bola vai rolar às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Dioneglei da Silva Vianna, auxiliado por Clair Dapper e por André Eduardo da Silveira. Quarto árbitro Adriano Roberto de Souza. Analista de desempenho Luis Alberto Kallenberger. Delegado Manoel de Paula Machado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: 02 de abril de 2024

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do artigo 39,

Edison Roberto de Souza renuncia à presidência do Avaí Kindermann

Nesta quinta-feira (28), Edison Roberto de Souza apresentou carta de renúncia ao cargo de presidente da Associação Esportiva Kindermann, parceiro