Notícias

Categorias de base do Avaí voltam aos trabalhos

Reunião que definiu protocolos das atividades da base do Avaí – Reprodução: Avaí F.C.

O mundo está enfrentando a pandemia da Covid-19 (Coronavírus). Desde dezembro de 2019, a vida das pessoas vem sofrendo mudanças. O isolamento social se faz necessário para evitar a contaminação em massa e, consequentemente, a superlotação das unidades de saúde.

No futebol os treinamentos são individuais, com orientações online. É assim que as categorias de base do Avaí, – a exemplo do que também faz a equipe profissional -, vem fazendo para que os atletas mantenham o condicionamento físico.

O retorno oficial das atividades, – após período de férias -, aconteceu na última segunda-feira (04/05), quando todos os membros das comissões técnicas, de cada categoria, participaram de um fórum na plataforma Zoon.
“Durante a conferência, criamos protocolos para atividades físicas e táticas. Também fazem parte do protocolo o acompanhamento psicossocial dos atletas, que permanecem em suas residências por tempo indeterminado”, destacou Alex Pereira, Supervisor das Categorias de base do Avaí.

Também nesta semana, na terça-feira (05/05), iniciaram os treinamentos diários, com atividades supervisionadas pela mesma plataforma. As atividades acontecerão de segunda a sexta, em quatro grupos. As categorias Sub-17 e Sub-20 trabalham pela manhã, enquanto as categorias Sub-15 e Sub-14, à tarde. Todos os treinos são acompanhados ao vivo pelos treinadores e preparadores físicos.

Mas o suporte aos atletas não se limita aos treinamentos físicos e táticos. Na próxima semana, os atletas de todas as categorias participarão de palestras e cursos que tem por objetivo passar orientações quanto a alimentação, um bom sono, saúde mental, entre outros temas.

Treino físico (05/05) supervisionado por membros da comissão técnica – Reprodução / Avaí F.C.